SERVIÇOS - 29 de setembro de 2021

Não permita que o ar-condicionado do carro seja fonte de doenças!

Você chegou em casa, desligou o carro e saiu dele. Então, eu vou te fazer uma pergunta indiscreta: quando você chega em algum lugar com seu carro, você simplesmente desliga…

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Você chegou em casa, desligou o carro e saiu dele. Então, eu vou te fazer uma pergunta indiscreta: quando você chega em algum lugar com seu carro, você simplesmente desliga a chave e vai embora? Mas não esqueceu de nada?

Ou seja, deixou o equipamento apenas ventilando sem o compressor ligado, sem a redução da temperatura, sem esfriar o ambiente. Estou falando isso por dois motivos: primeiro, porque isso evita o choque térmico, de sair do carro muito frio e vir para o exterior muito quente.

Segundo e mais importante: se você deixa o ar funcionando o tempo todo, desliga e sai, a possibilidade de formação, nas saídas do ar, de bactérias, ácaros e fungos é muito grande. Porque ali há uma condensação, ficam aquelas gotinhas de água, que vão provocar esses problemas.

Por isso é que alguns minutinhos, quatro ou cinco minutos antes de você chegar em casa, seja lá onde for, cutuque o botãozinho do ar condicionado, deixe só o ventilador, desligue o compressor. Todos os aparelhos de ar-condicionado dispõem desse dispositivo.

Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta