MANAUS-AM | Mais de 10 mil pessoas utilizaram os transportes intermunicipais autorizados pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam), de 31 de março a 3…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
MANAUS-AM | Mais de 10 mil pessoas utilizaram os transportes intermunicipais autorizados pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam), de 31 de março a 3 de abril, para ir ao município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). O local contou no período com várias atrações musicais regionais e nacionais na 5ª Feira da Piscicultura, marcando o 40º aniversário da cidade.
De acordo com dados do Departamento de Transporte Rodoviário (DETR) da Arsepam, 10.305 usuários utilizaram os transportes intermunicipais regulados para acessar a cidade no período. Ao todo, 620 veículos (entre táxis intermunicipais, ônibus e micro-ônibus) foram fiscalizados pela Agência Reguladora do Estado.
Por orientação do governador Wilson Lima, no último domingo (03/04), equipes de fiscalização da Arsepam montaram um posto de fiscalização remoto na localidade, para garantir uma boa chegada e retorno com segurança à população que veio prestigiar o encerramento do evento, com show do cantor Wesley Safadão.
O diretor-presidente da Arsepam, João Rufino Júnior, destacou que 88,2% dos passageiros que foram ao município, utilizando os transportes intermunicipais regulados, optaram pela modalidade fretamento eventual, com ônibus e micro-ônibus autorizados pelo órgão para operar com finalidade específica.
“Os demais 9,8% do total de passageiros utilizaram os táxis intermunicipais, e outros 2%, a modalidade regular, por meio das viagens entre terminais rodoviários. Em relação aos veículos fiscalizados, 58,6% foram táxis, 35% do tipo fretamento e 6,4% do transporte regular. Quero aproveitar para adiantar à população que mais ações remotas da Arsepam devem ocorrer em breve, seguindo orientação do governador Wilson Lima. O nosso objetivo é tornar o transporte intermunicipal cada vez mais seguro”, disse Rufino Júnior.
Foto: Divulgação/Arsepam
Deixe um comentário