Na tarde desta terça-feira (17), uma visita técnica foi realizada em um supermercado que está situado na avenida Brasil, zona Oeste, para conferir se havia vagas de estacionamento destinadas a…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Na tarde desta terça-feira (17), uma visita técnica foi realizada em um supermercado que está situado na avenida Brasil, zona Oeste, para conferir se havia vagas de estacionamento destinadas a idosos e pessoas com deficiência.
Foi observado que a sinalização dentro do local está em desacordo com a determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que destina vagas a esses públicos.
Os estabelecimentos comerciais devem se adequar, com as vagas especiais sinalizadas de acordo com as resoluções 303 e 304, de dezembro de 2008, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). As normas recomendam que as placas devem ter a informação “obrigatório uso do cartão”. A sinalização horizontal determina que a vaga seja pintada na cor azul e que tenha a inscrição “idoso” e/ou o símbolo universal que indica pessoa com deficiência.
“A prefeitura está garantindo à pessoa idosa e à com deficiência, o direito ao estacionamento em qualquer estabelecimento comercial. Os condutores devem entender que o idoso e o deficiente são pessoas com mobilidade reduzida e necessitam que seus direitos sejam respeitados. Nossa visita é técnica e orientamos ao gerente do local que regularize as placas verticais de regulamentação e a pintura no chão”, informou Ian Domingues, chefe de Fiscalização de Trânsito do IMMU da zona Oeste.
Foto: Divulgação / IMMU
Com informações da assessoria*
Deixe um comentário