fbpx

Verstappen bate Leclerc e Pérez e vence GP de Las Vegas repleto de ação

Max Verstappen saiu na frente no final de um GP de Las Vegas cheio de ação, superando o rival da Ferrari Charles Leclerc e o companheiro de equipe da Red Bull Sergio Perez na bandeira quadriculada em uma corrida marcada por vários incidentes e períodos de Safety Car.

Verstappen tomou a liderança de Leclerc no início da corrida, mas recebeu prontamente uma penalidade de cinco segundos por forçar o rival a sair da pista e depois foi ultrapassado pelo pole-sitter antes de servi-lo na primeira rodada de pit stops.

Leclerc foi mais longo na corrida antes de trocar os pneus em um stint inicial dominado por preocupações granuladas, apenas para um Safety Car pouco depois permitir que Verstappen e vários outros pilotos voltassem aos boxes sob cautela.

Na relargada decisiva, Leclerc inicialmente controlou os procedimentos de Perez, que havia se beneficiado de uma parada precoce após um incidente na primeira volta, embora o envelhecimento dos pneus significasse que ele estava sob forte pressão.

Verstappen iluminou a tabela de tempos nas voltas finais para limpar seu companheiro de equipe e a Ferrari líder para uma vitória histórica na Cidade das Luzes, enquanto Perez o seguiu para formar uma dobradinha, apenas para ser repassado por um determinado Leclerc na última volta.

Atrás, uma notável ascensão de Esteban Ocon rendeu o quarto lugar para ele e para a Alpine, apesar de ter sido superado por George Russell, da Mercedes. No entanto, Russell vinha carregando uma penalidade de cinco segundos por um choque com Verstappen que trouxe o já mencionado Safety Car.

A punição de Russell também promoveu o Aston Martin de Lance Stroll para quinto, enquanto o piloto da Ferrari Carlos Sainz e a irmã Mercedes de Lewis Hamilton – que se chocaram na curva 1 – também se beneficiaram para assumir a sexta e sétima posições.

Fernando Alonso e Oscar Piastri completaram os pontos em suas respectivas Aston Martin e McLaren, o espanhol se recuperando de um giro na volta 1 e o novato australiano o único carro a chegar à bandeira depois que o companheiro de equipe Lando Norris sofreu um forte acidente logo no início.

Pierre Gasly manteve pontos durante a maior parte da corrida depois de largar em quarto, mas uma queda na ordem para a Alpine o fez cruzar a linha em 11º, com Alex Albon sofrendo um destino semelhante em sua Williams.

Kevin Magnussen e Daniel Ricciardo tiveram corridas solitárias a caminho de P13 e P14 para Haas e AlphaTauri, com os Alfa Romeos de Zhou Gaunyu e Valtteri Bottas – este último outro apanhado na curva 1 – e o estreante da Williams Logan Sargeant entre os finalistas.

Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, e Nico Hulkenberg, da Haas, saíram da pista nos estágios finais em meio a aparentes problemas técnicos, o que significa que se juntaram a Norris na lista de abandonos e assistiram ao final de fora.

Depois de três dias espetaculares de ação sob as luzes em Las Vegas, a F1 seguirá rapidamente para o Circuito de Yas Marina para o GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada, no próximo fim de semana.

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.