fbpx

Ação da WRC para Citroën C3 em 2020

A Citroën Racing competirá mais uma vez no Campeonato Mundial de Ralis da FIA. A temporada começa no Rallye Monte-Carlo este mês e será finalizada em novembro, no Japão. Este evento destacará os pontos fortes do C3 R5, deixando claro os esforços da marca em oferecer aos clientes um carro cada vez mais competitivo.

Com o apoio oficial da Citroën Racing e de seus parceiros Total e Michelin, os pilotos Mads Østberg e Yohan Rossel disputarão o título do Rallye Monte Carlo 2020 a bordo do C3 R5. A competição conta com outros quatro pilotos para os C3 R5: o piloto Nicolas Ciamin, que planeja viajar para seis rodadas do WRC3 nesta temporada; Eric Camilli, que liderou a classe WRC2 (desde então renomeada WRC3) na Catalunha no outono passado e também pilotará um C3 R5 no Rallye Monte-Carlo; o atual campeão espanhol Pepe Lopez; e Yoann Bonato, que contribuiu considerávelmente para o desenvolvimento do carro em colaboração com o departamento técnico da Citroën Racing.

A Citroën Racing patrocinará o talentoso piloto francês Yohan Rossel, vencedor do campeonato de rally francês da última temporada em sua primeira vez pilotando o C3 R5. Yohan venceu a 208 RALLY CUP em 2018 e conquistou o topo no Critérium des Cévennes. Para 2020, o atleta de 24 anos fará parte da Equipe de France FFSA e participará de seis eventos do WRC3 com o objetivo de obter performances mais consistentes. “Estou muito empolgado para continuar minha aventura com a PSA Motorsport com o apoio da Federação Francesa de Esporte Automobilístico. Graças aos campeonatos da Citroën e Peugeot, conseguimos subir o nível e agora temos a sorte de embarcar em nossa primeira temporada completa de classe mundial com a ajuda da Citroën, Total e Michelin”, afirma Yohan.

Mads Østberg e seu co-piloto Torstein Eriksen farão parte da dupla da PH Sport. O norueguês Mads já está familiarizado com o carro após uma temporada no WRC2 Pro, em 2019, que terminou com uma vitória da classe na Catalunha. Com mais de 10 anos de experiência, Mads tem uma boa experiência no Campeonato Mundial de Rally. Para ele, o trabalho intenso no desenvolvimento do carro resultou em evoluções notáveis, principalmente no desenvolvimento do motor. “Isso deve nos dar uma certa vantagem em 2020. Junto ao Torstein, o objetivo é vencer o maior número possível de rodadas e conquistar o título. Estou muito feliz pela continuação da parceria com a Citroën e é bom unir forças com o Yohan. Faremos o possível para obter resultados positivos”, conclui Mads.

As equipes francesas e norueguesas mencionadas acima participaram de um teste recente de uma semana organizado pela Citroën Racing nos Alpes franceses para ajustes para o clássico de Mônaco, que promete ser o mais disputado. Didier Clément, gerente de concorrência do cliente para Citroën Racing, reforça os objetivos da marca de intensificar o envolvimento nos principais campeonatos nacionais e internacionais. “O Rallye Monte-Carlo tem sido um evento icônico para a Citroën e estamos muito felizes por aliar a experiência e a velocidade de Mads Østberg, que se unirá ao talentoso Yohan Rossel. Estamos bem satisfeitos com o forte interesse que o C3 R5 gerou e estamos ansiosos para vê-lo se apresentar neste prestigioso rali”, conclui Didier.

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.