NOVIDADES - 02 de novembro de 2021

Mercedes-AMG SL 2022: Roadster V8 feito para performance

No ar rarificado, onde carros de seis dígitos, ultra luxo e de alto desempenho jogam, há debates e distinções que os compradores da classe principal de carros não se incomodam.…

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

No ar rarificado, onde carros de seis dígitos, ultra luxo e de alto desempenho jogam, há debates e distinções que os compradores da classe principal de carros não se incomodam.

Por exemplo: aquele monstro V8 é um carro esportivo ou um grande tourer? O Mercedes-Benz SL 2020 (Mercedes pulou o ano modelo 2021 para este carro) caiu mais no lado GT dessa questão. Claro, ele tinha um tempo de 0-100 km/h abaixo de 5 segundos e uma suspensão adaptativa opcional para curvas agressivas. Mas a coisa parecia um clássico 2+2 de longa viagem destinado para escapadas de fim de semana mais do que algo que você traria para um duelo com um Porsche 911.

Para começar, há essa mudança de nome. Todas as edições anteriores da Classe SL foram projetadas, construídas e comercializadas sob a marca Mercedes-Benz. O SL 2022 é agora um produto da divisão AMG – uma submarca dedicada à construção de carros de alto desempenho. Agora chamado de Mercedes-AMG SL, ele não compartilha um único parafuso com o modelo anterior.

Os preços não foram anunciados. Esperamos que as mudanças levem a um aumento do preço de entrada de US$ 91.995 do modelo 2020 nos lotes de vendas hoje.

O SL da geração anterior usou um hardtop que se retraía através de um mecanismo complexo que parecia algo que batman projetaria. O novo é exclusivamente um soft-top. Isso pode parecer um passo para baixo no luxo, mas revela o verdadeiro propósito deste carro. O macio é 46 quilos mais leve. Roadsters de alto desempenho muitas vezes vêm equipados com ragtops mais leves porque mover a massa de um hardtop retrátil do centro do carro para trás dos assentos pode perturbar o manuseio.

Dentro, a cabine permanece tão luxuosa quanto antes. Uma tela digital de 12,3 polegadas substitui o cluster de instrumentos do motorista. Mas um head-up display digital, opcional no SL 55 e padrão no SL 63, projeta as informações mais úteis diretamente na linha de visão do motorista.

Uma grande tela sensível ao toque de 11,9 polegadas fica no centro em orientação retrato, executando o software Mercedes-Benz User Experience que impulsiona funções de clima e entretenimento na maioria dos produtos Mercedes. O motorista pode ajustar o ângulo da tela – um toque atencioso que quase nunca vemos. O traço embrulhado em couro tem costura de contraste vermelho para o estilo e enormes aberturas de turbina de aparência afiada.

Há dois bancos traseiros. Mais ou menos. Você não pediria a um adulto que você gosta de espremer lá atrás.

Sob o capô, os modelos SL 55 usam um V8 biturbo de 4,0 litros que desenvolve 469 cavalos de potência. As versões SL 63 embalam uma versão mais potente, com 577 cavalos de potência. A Mercedes diz que vai parar a 100 km/h em 3,8 e 3,5 segundos, respectivamente.

A entrega é feita através de uma transmissão automática de 9 velocidades para o sistema de tração integral 4-Matic+ que pode enviar o máximo de energia necessária para cada roda. Isso marca a primeira vez na história de 70 anos do SL que ele usa tração integral versus a configuração tradicional de tração traseira.

O chassi é novo. Construído em alumínio composto, é 18% mais duro que o antigo, que já era muito duro. A suspensão Active Ride Control da AMG com estabilizadores hidráulicos mantém as coisas planas nas curvas. Ele ainda tem a função de uma configuração de elevação que adiciona 5cm de folga do solo dianteiro para entrar em calçadas íngremes ou negociar lombadas de velocidade.

A direção de 4 rodas move as rodas traseiras na direção oposta do conjunto dianteiro abaixo de 100 km/h e com elas acima dessa velocidade.

Os compradores ainda vão querer comparar o Mercedes-AMG SL 2022 com seu rival BMW, o Série 8. Alguns podem comprar contra o Lexus LC também, embora isso se incline mais para o grande final do debate que mencionamos anteriormente. Mas este SL, com seu atletismo recém-descoberto, quer um encontro com o Porsche e carros esportivos similares.

Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta