O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) anunciou nesta terça-feira (30) as modificações no tráfego para os desfiles das escolas de samba no Carnaval 2024 em Manaus. As medidas incluem interdições viárias, contingente de servidores e itinerários das linhas de ônibus do transporte público até o encerramento do evento. Quinta e Sexta-feira – 1º e […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) anunciou nesta terça-feira (30) as modificações no tráfego para os desfiles das escolas de samba no Carnaval 2024 em Manaus. As medidas incluem interdições viárias, contingente de servidores e itinerários das linhas de ônibus do transporte público até o encerramento do evento.
Quinta e Sexta-feira – 1º e 2 de Fevereiro
Durante os desfiles dos grupos de acesso, das 16h às 5h, a Avenida Flaviano Limongi, ao lado do sambódromo, estará completamente interditada. O fechamento da via permanecerá até o término dos desfiles do grupo especial. A Avenida Pedro Teixeira terá duas faixas interditadas em frente ao sambódromo para segurança dos pedestres, enquanto a Rua Lóris Cordovil, atrás do sambódromo, terá duas faixas da esquerda interditadas, permitindo a circulação de veículos nas faixas restantes.
Sábado – 3 de Fevereiro
No desfile do Grupo Especial, a partir das 7h, ocorrerá a interdição da Avenida do Samba, entre as Avenidas Pedro Teixeira e Lóris Cordovil. Também serão interditadas a Avenida Pedro Teixeira, da Rua Francisco Orellana até a Constantino Nery, a Avenida Lóris Cordovil, do trecho entre a alameda do Samba e Rua Vivaldo Lima (SPA Alvorada), a Avenida Belmiro Vianez, entre as Avenidas Pedro Teixeira e Lóris Cordovil, e a Rua Flaviano Limongi, entre as Avenidas Pedro Teixeira e Lóris Cordovil.
Sábado – 3 de Fevereiro (Banda da Difusora e Banda da Bica)
Para a Banda da Difusora e a Banda da Bica, haverá interdições na Avenida Eduardo Ribeiro, no trecho entre a Rua Saldanha Marinho e Monsenhor Coutinho, na Rua 10 de Julho entre a Rua Ferreira Pena e Avenida Getúlio Vargas, na Rua Tapajós entre as Ruas 10 de Julho e Monsenhor Coutinho, na Rua José Clemente entre a Avenida Eduardo Ribeiro e a Rua Joaquim Sarmento, e na Rua Barroso entre a Rua 24 de Maio e a Praça São Sebastião.
Domingo – 4 de Fevereiro (Banda do Boulevard, Banda LGBT e Carnaval da Baixa da Hégua)
Para a Banda do Boulevard, a Avenida Álvaro Maia, na zona Centro-Sul, será interditada das 7h às 24h. Serão implantados pontos de controle com agentes de trânsito em diversos locais, incluindo o viaduto próximo à Pemaza, a Avenida Constantino Nery x Avenida Álvaro Maia (sob o viaduto), a Avenida Ayrão x Rua Tapajós x Rua Silva Ramos, a Avenida Álvaro Maia x Rua Joaquim G. Pinheiro, a Avenida Álvaro Maia x Avenida Djalma Batista, e a Avenida Álvaro Maia com Rua João Alfredo.
Além disso, haverá opções de circulação para os condutores nas proximidades da Avenida Álvaro Maia. Os veículos que trafegam na Avenida Álvaro Maia, sentido praça 14/Compensa, podem fazer a conversão à direita ou à esquerda na Avenida Joaquim Gonzaga Pinheiro. Os veículos que trafegam na Avenida Álvaro Maia, sentido Compensa/Praça 14, não poderão acessar o viaduto. Eles devem seguir em frente e fazer a conversão à direita na Avenida Constantino Nery, em direção ao Centro, podendo retornar para o sentido Centro/Bairro, próximo à Avenida Ayrão.
Para a Banda LGBT, a Avenida Eduardo Ribeiro será interditada no trecho entre a Rua 24 de Maio e 10 de Julho, das 8h às 24h do domingo, 4 de Fevereiro. A Rua José Clemente também será interditada entre a Joaquim Sarmento e a Eduardo Ribeiro. Os veículos que trafegam pela Eduardo Ribeiro poderão entrar à direita na Rua 24 de Maio.
Por fim, durante o Carnaval da Baixa da Hégua, que ocorre no bairro Educandos no mesmo domingo, das 14h até 1h de segunda-feira, a Avenida Rio Negro (conhecida como Amarelinho) será interditada entre a Rua Amâncio de Miranda até o entroncamento com a Rua Vista Alegre. A Rua Inocêncio de Araújo, entre a Rua Manoel Urbano e Avenida Rio Negro, também estará interditada.
Os condutores terão opções de circulação, incluindo acessar a Rua Manoel Urbano, ao lado da Usina Americana, converter à esquerda e, ao lado da igreja, converter à direita para a Rua Inocêncio de Araújo em direção à ponte de Educandos.
O IMMU também anunciou reforço nas linhas de ônibus que atendem as proximidades do sambódromo no próximo sábado, 3 de Fevereiro. As linhas A222, A225, A219, entre outras, terão frota reforçada até as 24h, facilitando o acesso dos foliões ao local.
Foto: Divulgação/IMMU
Deixe um comentário