fbpx

Conheça os campeões do Campeonato Brasileiros Radical 4×4 2023

Nos dias 1 a 3 de dezembro, a Arena de Eventos de Campina Grande do Sul foi palco da etapa final do Campeonato Brasileiro Radical 4×4, um verdadeiro rally em circuito fechado. 

A competição tem quatro categorias, definidas pelo tamanho dos pneus utilizados por cada jipe. “O pneu determina todo o resto do carro – tamanho do eixo, peso do veículo e potência do motor – por isso é utilizado como principal referência de categoriação”, explica Herick Pavin, competidor e organizador desta edição do evento. 

Os grandes vencedores do ano em cada categoria são:

Categoria Experience: voltada a iniciantes, ou seja, equipes que competiram pela primeira vez este ano. Nesta categoria, o carro não pode ser um protótipo – com chassi tubular – e nem possuir direcional traseiro.

O 1º lugar no pódio ficou com Igor Benato e Lineu de Campo Largo/PR. Seguidos por:

2º Viviane Schoereder e William; 

3º Ricardo Santos e Leonardo; 

4º Juliano Ramalho e Silvane; 

5º Claudinei Dias Jr e Elcio; 

Categoria Stock: reúne veículos com pneus de até 38,5 polegadas. Pode ser um protótipo, mas ainda não pode ter direcional traseiro. 

Os paraguaios Fernando Teixeira e Dalprá conquistaram o 1º lugar. Seguidos por:

2º Diego Ferro Marcello; 

3º Jessiel Martins e Rogerinho; 

4º Jean Sabino; 

5º Willian Ferreira E Laura; 

Categoria Graduados: reúne carros mais rápidos, mais leves, de pneus entre 38,5 e 43,1 polegadas e motor mais potente, podendo ter direcional traseiro. 

O 1º lugar ficou com Alfredinho Fritzke e Pablo de Blumenau/SC. Seguidos por:

2º Herick Pavin e Tiago; 

3º Alexsandro Ferreira e André; 

4º Vinícius Polati e Strafit; 

5º Pedro Ziober e Chico Oreda

Categoria Força Livre: carros grandes e potentes, feitos para atravessar atoleiros mais fundos, com pneus acima de 43,1”.

Os mineiros Rodrigo e Caio de Três Pontas foram o destaque da categoria alcançando o 1º lugar. Seguidos por:

2º Ricardo Brosin e Lidiomar; 

3º Anderson Darros e João; 

4º Caio e Rodrigo; 

5º Osmar Teixeira e VanderleI; 

O evento foi organizado pela Pavin Racing, com produção da Com Eventos. “Tivemos 32 pilotos inscritos, com equipes de quatro estados, PR, SC, SP e MG, além de equipes do Paraguai”, conta Pavin. 

Ao melhor estilo norte-americano, a categoria Radical 4×4 reuniu jipes e protótipos preparados para a prática do off road extremo que deixou o público impressionado com as manobras e destreza dos pilotos.

O calendário do campeonato Radical 4×4 para 2024 já tem datas definidas. Inicia em março, entre os dias 8 e 10, no município de Indaial (SC). Seguindo para Gaspar (SC) em abril, Brusque (SC) em junho, Cornélio Procópio (PR) em agosto, Timbó (SC) em setembro, Jundiaí (SP) em outubro e a grande final em Telêmaco Borba (PR) entre os dias 15 e 17 de novembro. 

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Mais lidos

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.