Além dos carros novos, o segmento de carros usados também apresentou queda nas vendas durante o mês de setembro. Segundo os números da FENAUTO, entidade que representa o setor de…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Além dos carros novos, o segmento de carros usados também apresentou queda nas vendas durante o mês de setembro. Segundo os números da FENAUTO, entidade que representa o setor de lojistas de veículos multimarcas por todo o Brasil, houve queda de 6,9%, com um total de 1.340.277 de unidades comercializadas, contra 1.438.855 em agosto.
Ainda de acordo com a entidade, a queda está ligada ao feriado prolongado de 7 de setembro e às incertezas causadas pelas manifestações políticas programadas nesse período. Apesar disso, a expectativa ainda é de terminar o ano em alta.
Essa esperança é amparada pelos números, uma vez que no acumulado dos nove meses do ano, as vendas são 38,6% superior ao mesmo período de 2020, alcançando a marca de 11.571.209 veículos comercializados.
O presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos, aponta que “como a produção de veículos novos ainda não está regularizada, o consumidor está sendo direcionado ao mercado de seminovos e usados, buscando oportunidades para adquirir seu veículo. Portanto, temos a expectativa de que esses resultados positivos nas vendas do nosso segmento continuem nos próximos meses”.
*Site da KBB
Deixe um comentário