MERCADO - 17 de maio de 2022

Toyota do Brasil apresenta campanha de chamamento preventiva para veículos

PAÍS | A Toyota do Brasil veicula a partir de segunda-feira (16), comunicado sobre abertura da Campanha de Chamamento Preventiva dos veículos Lexus NX350h, fabricados entre novembro de 2021 e…

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

PAÍS | A Toyota do Brasil veicula a partir de segunda-feira (16), comunicado sobre abertura da Campanha de Chamamento Preventiva dos veículos Lexus NX350h, fabricados entre novembro de 2021 e janeiro de 2022.

Esta campanha abrange um total de 34 unidades de todos os modelos envolvidos.

Veja a íntegra do comunicado abaixo. O documento também está disponível na sala de imprensa da Lexus do Brasil (www.lexuscomunica.com.br).

Toyota do Brasil

As unidades envolvidas possuem um software do módulo que gerencia o controle de estabilidade do veículo (denominado simplesmente como VSC – Vehicle Stability Control), e este apresenta programação incorreta e pode ser desabilitado de forma não-intencional. Esta desabilitação ocorre quando o motorista desliga, de forma intencional, o VSC do veículo, e, após isso, desliga e liga a ignição com o pedal de freio pressionado. Caso isso ocorra, o VSC não irá retornar para a configuração padrão de estar sempre ligado no próximo ciclo de ignição, e uma luz indicativa de que o VSC foi desligado aparecerá no painel. Com isso, o carro se locomoverá sem a funcionalidade do controle de estabilidade habilitada. Esta condição irá prejudicar o sistema de auxílio de controle de estabilidade.

A condição apresentada acima pode fazer com que o sistema VSC fique desabilitado e a luz de advertência do VSC OFF acenda no painel de instrumentos. Nesta condição, o motorista não terá auxílio do sistema do controle de estabilidade do veículo, implicando a perda do auxílio de estabilidade do veículo, aumentando o risco de acidente com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves, especialmente durante a condução em terrenos com baixa estabilidade.

Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta