O mercado automotivo amazonense teve retração de -7,64%%, se comparado ao mês anterior, com o total de 2.115 carros e comerciais leves comercializados. Nos cinco primeiros meses do ano já…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O mercado automotivo amazonense teve retração de -7,64%%, se comparado ao mês anterior, com o total de 2.115 carros e comerciais leves comercializados. Nos cinco primeiros meses do ano já foram emplacados 10.563 unidades no acumulado.
A venda no varejo, ou seja, a venda ao consumidor final emplacou apenas 1248 veículos, com queda de -10,47%, se comparado a abril de 2019 onde teve 1394 veículos vendidos.
Já na venda direta que são as transações com locadoras, frotistas, taxistas, PcD e produtores rurais teve 867 unidades emplacados, o que significou uma retração de -3,24% se comparado ao mês anterior onde nessa modalidade de vendas emplacou 896 automóveis.
Diferente do mercado nacional onde temos a Fiat dominando as três posições do ranking geral, aqui temos um ranking variado. A escassez de veículos ficou evidente devido à paralização das montadoras e, consequentemente, da falta de chips no mundo, ainda ocasionadas pela pandemia. A Chevrolet foi uma das montadoras que tem sofrido o impacto em seus resultados.
O veterano Volkswagen Gol, assumiu a liderança e pelo segundo mês consecutivo é o carro mais vendido no Amazonas, deixando o Onix mais uma vez para trás.
Conforme os dados da Fenabrave, o mercado tem a liderança da Fiat, que obteve 22,2% de participação, enquanto a Volkswagen vem em 2º com 17,5%. A GM na terceira colocação, com 15,2% do mercado e a Renault em 4ª, com 8,4%.
O Volkswagen Gol, repete o resultado e se mantem na liderança, o veterano emplacou 133 unidades, o Fiat Argo vem na segunda posição, empatado com o Renault Kwid, ambos com 119 unidades emplacadas e na quarta posição vem o Chevrolet Onix com 104 unidades, sentindo o impacto da paralização da linha de produção.
Entre os comerciais leves, a Fiat Strada segue na liderança como a picape mais vendida, com 158 unidades, na segunda posição vem a Chevrolet S10, que emplacou 71 unidades. Fechando o pódio, a Toyota Hilux vem na terceira posição e emplacou 65 unidades.
E aí, o que achou? Me manda um e-mail para alfredo@qgdoautomovel.com ou me segue no Instagram.
Deixe um comentário