O mês de abril chegou ao fim e, como já era esperado devido à pandemia, a paralização das montadoras e a falta de componentes derrubaram as vendas do setor automotivo.…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O mês de abril chegou ao fim e, como já era esperado devido à pandemia, a paralização das montadoras e a falta de componentes derrubaram as vendas do setor automotivo. Nesse período, no Amazonas, houve uma retração de -28,01%, se comparado à março.
O mês encerrou registrando 2.290 carros e comerciais leves comercializados. Foram emplacadas 1.394 na venda para pessoa física. Já na venda direta, tivemos retração de -37,21%, com 896 unidades vendidas. No acumulado do ano já foram emplacados 8.448, ficando 8,58% acima do mesmo período de 2020.
MARCAS MAIS VENDIDAS
Segundo os dados da Fenabrave, o mercado tem a liderança da Chevrolet, que obteve 21,3% de participação, enquanto a Fiat vem em 2º com 20,2%. A Volkswagen mantém a terceira colocação, com 16,4% do mercado e a Renault em 4ª, com 9,7%.
TOP 20 AUTOMÓVEIS MAIS VENDIDOS EM MARÇO DE 2021
O Volkswagen Gol, tomou a liderança com 169 unidades, o chevrolet Onix Plus se manteve na segunda posição com 155 unidades emplacadas e na terceira posição vem o Onix com 145 unidades, sentindo o impacto da paralização da linha de produção.
TOP 20 COMERCIAIS LEVES MAIS VENDIDOS EM MARÇO DE 2021
Entre os comerciais leves poucas mudanças. A Fiat Strada segue na liderança como a picape mais vendida, seguida da Toro com 62 unidades emplacadas. Fechando a terceira posição vem a Chevrolet S10, que emplacou 59 unidades.
MAS O QUE PODEMOS ESPERAR DE MAIO?
Várias montadoras já retomaram as atividades, depois de a interromperem ou diminuírem por conta do agravamento da pandemia e, um dos maiores fabricantes de chips do mundo, a empresa de Taiwan TSMC espera conseguir atender a alta demanda até o final de junho. Uma coisa é clara amigo leitor, a cadeia de suprimentos é longa e complexa, com esse cenário posso afirmar que maio ainda será um mês de baixa vendas, até mesmo porque esse imbróglio ainda vai gerar a falta ou o atraso na entrega de alguns produtos nas concessionárias.
E aí, o que achou? Me manda um e-mail para alfredo@qgdoautomovel.com ou escreve aqui nos comentários.
Deixe um comentário