fbpx

Toyota do Brasil traça plano para ajudar a alcançar o desafio global de sustentabilidade em 2050

Toyota do Brasil assume compromisso de atuar com iniciativas de curto, médio e longo prazo que visam diminuir o uso de recursos naturais e impactos ambientais em suas operações e cadeia de valor para atender às necessidades do planeta.

Plano de Ação Ambiental 

A Toyota propõe exercer impacto positivo por meio de ações ligadas às premissas pactuadas em seu Desafio Ambiental Global 2050, organizando ciclos de metas ambientais estabelecidos a cada cinco anos por meio do Plano de Ação Ambiental. O ano de 2021 representou o início do 7º Plano de Ação Ambiental (EAP) da Toyota. Um plano de cinco anos, que considera metas de curto e médio prazos para ajudar a alcançar o desafio global de sustentabilidade em 2050, ou antes, alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. 

No primeiro ano do 7º EAP, como é conhecido internamente o plano, a Toyota do Brasil colhe os resultados positivos e os aprendizados, alcançando 99% das metas. 

Os desafios até 2025 incluem: redução das emissões de CO2 dos veículos comercializados, com o aumento nas vendas dos modelos eletrificados, alcançando 166 mil unidades até 2025; compromisso de engajar toda a cadeia de valor na agenda sustentável; reduzir os impactos causados pela operação industrial, com redução em 25% do total de emissão de CO2 em suas fábricas (ano-base 2013); redução de 35% do uso de água em metros cúbicos por veículo nas fábricas; redução de 25% na geração de resíduos industriais e ampliar a relação com a comunidade, para criar uma sociedade em harmonia com a natureza. 

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.