fbpx

Verstappen vence pelo terceiro ano seguido na Holanda

Max Verstappen converteu a pole position em vitória no GP da Holanda pelo terceiro ano consecutivo, navegando em um encontro cheio de ação e chuva para levar a bandeira quadriculada à frente de Fernando Alonso e Pierre Gasly e empatar com Sebastian Vettel em nove vitórias consecutivas na F1. 

Tudo começou com pancadas de chuva antes do início da corrida, que se transformaram dramaticamente em uma chuva na primeira volta, levando a estratégias divididas para cima e para baixo, já que Verstappen liderou um grupo de pilotos que inicialmente ficou de fora nos slicks e o companheiro de equipe Perez liderou um grupo nos boxes para enfrentar intermediários. 

O que se seguiu foi uma fase de abertura frenética, com aqueles que fizeram uma mudança precoce para intermediários subindo para a frente, enquanto aqueles que ficaram mais tempo fora nos slicks perderam uma série de posições, antes que a chuva diminuísse e a pista secasse gradualmente. 

Com as Red Bulls executando essas estratégias alternativas mencionadas, foi Perez quem liderou o caminho enquanto a corrida se acomodava, enquanto Verstappen havia caído para quarto – atrás de Zhou Guanyu e Gasly – e tinha trabalho a fazer para recuperar a P1. 

Depois de conseguir fazê-lo com um ritmo muito superior, Verstappen parecia pronto para uma corrida clara até a bandeira quadriculada e a vitória em uma pista seca, apenas para que mais chuva entrasse no radar e atingisse a pista com força nos estágios finais. 

Lance Stroll ficou de fora do top-10 na outra Aston Martin, seguido por Nico Hulkenberg, o estreante na F1 Liam Lawson e Kevin Magnussen – o piloto da AlphaTauri recebeu uma penalidade de 10 segundos por impedir o dinamarquês nos boxes. 

Aquele momento à parte, foi uma forte performance de estreia para o neozelandês de 21 anos, que de outra forma não teve problemas e manteve seu carro na pista, terminando três posições acima do companheiro de equipe Yuki Tsunoda, que levou uma penalidade de cinco segundos por causar uma colisão com George Russell. 

Valtteri Bottas foi o único Alfa Romeo a terminar após a queda de Zhou, tomando o 15º lugar de Tsunoda e Russell, este último perdendo o que seria um ponto após contato com Norris durante a corrida final para a bandeirada. 

Juntando-se a Zhou nos bastidores estavam Charles Leclerc devido a danos sofridos na primeira volta, que acabaram por se revelar demasiado desafiantes para correr, e Logan Sargeant, que seguiu a sua queda de qualificação com outro desvio pesado. 

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.