fbpx

AlphaTauri faz acordo com Hugo Boss e deve mudar de nome em 2024 

A Red Bull continuará sendo proprietária da equipe de Faenza na temporada 2024 da Fórmula 1, mas agora a escuderia será associada à Hugo Boss por meio de um acordo de patrocínio que mudará o nome da equipe. 

A busca por um patrocinador principal começou logo após o anuncio por Helmut Marko que a AlphaTauri correria com outro nome em 2024. 

Segundo informações surgidas de diversas fontes durante o fim de semana de Spa, o novo patrocinador seria também uma empresa de roupas, um nome conhecido e com longa trajetória na F1. Trata-se da Hugo Boss, empresa antes ligada à McLaren e agora uma patrocinadora da Aston Martin. 

O acordo faz parte do projeto apoiado pelo novo chefe dos programas esportivos do Grupo Red Bull, Oliver Mintzlaff, que visa tornar a estrutura de Faenza financeiramente independente. Por esta razão, os rumores de uma possível venda da equipe foram descartados, apesar de nos últimos meses terem sido recebidas várias propostas de compra que, segundo rumores, teriam ultrapassado um bilhão de dólares. 

Após a reformulação que levou o ex- diretor esportivo da Ferrari, Laurent Mekies, ao cargo de chefe de equipe e o ex-secretário-geral da FIA, Peter Bayer, a diretor executivo, as manobras continuam na frente financeira. Caso o acordo com o grupo Boss se concretize, a equipe de Faenza passará a se chamar “Boss” ou “Boss Orange”, as duas linhas de roupas do grupo. 

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.