Porsche viaja para a quarta rodada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA WEC em Monza liderando a série. A equipe de fábrica está determinada a repetir a vitória do…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Porsche viaja para a quarta rodada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA WEC em Monza liderando a série. A equipe de fábrica está determinada a repetir a vitória do ano passado na Itália. O objetivo claro este ano é conquistar o título do campeonato mundial para a temporada do canto do cisne do Porsche 911 RSR na classe GTE-Pro.
A equipe de fábrica da Porsche está bem preparada para a quarta rodada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA WEC em Monza. Esta é a segunda vez que o circuito italiano de alta velocidade recebe o WEC. Para a corrida de seis horas, a equipe do fabricante de carros esportivos de Stuttgart estabeleceu um objetivo claro: depois de vencer sua classe em Le Mans e a vitória de Monza no ano passado, a equipe deseja aumentar sua liderança no campeonato mundial em 10 de julho . A equipe Porsche GT conta com dois Porsche 911 RSR na classe GTE-Pro. Na classe GTE-Am, os esquadrões de clientes Project 1, Dempsey-Proton Racing e GR Racing fazem campanha em cinco outros nove onze.
“No ano passado, em Monza, conseguimos uma vitória inesperada na corrida em casa do nosso principal rival – gostaríamos de fazer isso novamente no próximo fim de semana”, exclama Alexander Stehlig, Diretor da Factory Motorsport FIA WEC. “Atualmente, estamos liderando todos os rankings do campeonato mundial. Queremos construir sobre isso e nos concentrar em conquistar os títulos de fabricantes e pilotos. Já alcançamos nosso primeiro grande objetivo de garantir a vitória da classe em Le Mans com o mais recente Porsche 911 RSR. Agora estamos de olho em levar para casa os troféus realmente grandes no final do ano.”
O Autódromo Nacional de Monza pode relembrar uma longa e ilustre história. As primeiras corridas no Royal Park foram disputadas já em 1922, na época em um circuito oval. Os restos disso ainda são admirados hoje. A variante do circuito, agora com 5,793 quilômetros, com suas longas retas, é voltada para altas velocidades. Desde 1950, um total de 71 Grandes Prêmios de Fórmula 1 foram realizados no circuito perto da metrópole do norte da Itália, Milão.
O FIA WEC realizou seus testes oficiais – o chamado prólogo – no “Templo da Velocidade” de Monza antes da temporada de 2017. Em 2021, uma corrida de seis horas foi realizada pela primeira vez – na qual o Porsche 911 RSR venceu prontamente a batalha na classe GTE-Pro após um duelo acirrado. Na metade da temporada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, a Porsche lidera a classificação dos fabricantes. Os dois pares de pilotos atualmente ocupam o primeiro e o segundo lugar na categoria de pilotos.
Os dois vencedores da classe de Le Mans, Richard Lietz da Áustria e Gianmaria Bruni da Itália, unem forças no Porsche 911 RSR nº 91. Estes dois lideram atualmente o campeonato de pilotos. Seus colegas de marca Kévin Estre da França e Michael Christensen da Dinamarca ocupam o segundo lugar na classificação. Os dois pilotos no cockpit nº 92 venceram a rodada de abertura da temporada em Sebring (EUA).
Deixe um comentário