fbpx

Equipe Nissan e.dams pontua na penúltima rodada dupla da oitava temporada da Fórmula E

A equipe Nissan e.dams garantiu duas vezes um final de prova no Top 10 no E-Prix de Londres. Sébastien Buemi terminou em sexto no domingo e Maximilian Günther cruzou a linha de chegada em oitavo no sábado, na penúltima etapa da edição 2021/2022 do Campeonato ABB FIA de Fórmula E.

A equipe apresentou um forte ritmo no centro de eventos ExCeL de Londres, em um circuito cujo traçado inigualável passa por dentro da arena.

Na 13ª Rodada realizada no sábado, o piloto alemão Günther avançou para a fase de Duelos pela primeira vez na Temporada 8, chegando a se qualificar em sexto. Ele estava correndo na mesma posição e lutando com os carros próximos quando ficou sem energia nas últimas curvas, cruzando a linha de chegada em oitavo. Já Buemi terminou a prova em nono, mas sofreu uma penalidade de cinco segundos e foi reclassificado em 11º.

Na 14ª Rodada, no domingo, o piloto suíço avançou para os Duelos e conseguiu ficar longe de complicações, terminando em sexto. Largando em oitavo no grid, Günther fez um bom início de prova e estava correndo para pontuar, mas foi jogado contra o muro por outro piloto e foi forçado a entrar para o box, eliminando suas esperanças de terminar entre os dez primeiros.

Terminando esta rodada dupla com um resultado promissor totalizando 12 pontos, a equipe quer repetir suas recentes performances animadoras na última etapa da temporada, que acontece daqui a duas semanas no E-Prix de Seul.

“Este fim de semana foi positivo no geral – a equipe trabalhou muito durante a noite na sexta-feira depois da primeira sessão de treinos livres para fazer ajustes na configuração do carro, o que fez uma grande diferença”, disse Tommaso Volpe, gerente geral da Nissan Fórmula E e diretor geral da Equipe Nissan de Fórmula E. “Mostramos que temos ritmo para avançar para os Duelos e velocidade para pontuar na corrida. As duas sessões de qualificações foram bem tensas e é muito bacana poder entregar bons resultados. O traçado aqui em Londres foi semelhante ao de Nova Iorque, o que foi bom para nós porque foi muito mais favorável ao nosso carro do que outros circuitos do calendário. Nem tudo colaborou a nosso favor, mas a equipe fez um excelente trabalho de preparação dos carros e tanto o Séb quanto o Max tiveram uma boa performance, totalizando 12 pontos. Estou orgulhoso pela performance da equipe e agora queremos continuar neste ritmo para conquistar mais um forte resultado na etapa final da temporada, em Seul”.

A Nissan está competindo neste campeonato mundial 100% elétrico para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados. A montadora japonesa pretende usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.