A linha Daily, se prepara para estrear em 2022 com um aporte de alta tecnologia, com foco na redução de emissões, conforto, economia e a consagrada estrutura chassi-cabine, que proporciona…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A linha Daily, se prepara para estrear em 2022 com um aporte de alta tecnologia, com foco na redução de emissões, conforto, economia e a consagrada estrutura chassi-cabine, que proporciona durabilidade e versatilidade para o modelo. O IVECO Daily 35-160 Euro VI nasce com o legado de fazer parte de uma gama de veículos apta para diferentes operações: frete em geral, transporte de produtos alimentícios, materiais de construção, equipamentos de manutenção, móveis, mudanças, autopeças, e-commerce, entre outros.
Márcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, explica que o lançamento do IVECO Daily 35-160 Euro VI segue a estratégia da marca de desenvolver produtos com foco total no cliente e contribuir para a preservação do meio-ambiente. “Estamos em um movimento contínuo para aprimorar o que já é destaque no mercado, caso da Daily. Nosso cliente pode ter a certeza de que o time IVECO trabalha incansavelmente olhando para as necessidades do dia a dia dele, e isso se aplica também na prestação de serviços em nossa rede de atendimento. Não mediremos esforços para seguir inovando e nos destacarmos entre os grandes players do setor”. O executivo destaca também que a linha Daily contribui para a marca alcançar em 2021 o recorde dos últimos oito anos com 20 mil veículos comerciais produzidos e vendidos na América Latina.
O conceito do produto alia máxima força e redução no consumo de combustível para atender quem necessita de um veículo robusto, pronto para qualquer desafio, mas que no final do mês proporcione um baixo custo de operação, principalmente em tempos de alta dos combustíveis. O IVECO Daily 35-160 Euro VI, com chassi de 5 mm, ganha capacidade de carga extra de 200 quilos (PBT Técnico) comparado à versão anterior, chegando a 4.400 kg.
Para Bernardo Brandão, diretor de Marketing e de Produto da IVECO para a América Latina, o projeto resultou em um modelo perfeito para a necessidade do cliente: robustez de caminhão, um verdadeiro ‘bruto urbano’, e conforto de carro de passeio. “Privilegiamos o design e a ergonomia, em alinhamento com a versão comercializada na Europa, para que o cliente tenha prazer ao dirigir e sinta que ele tem mais do que uma ferramenta de trabalho, e sim um companheiro para a jornada diária.”
No design, a nova grade frontal é a mesma da versão europeia, o que deixou a 35-160 ainda mais atrativa. O novo painel TFT apresenta novos grafismos no quadro de instrumentos e a tela colorida de LCD central, de 3,5 polegadas, conta com funções de gerenciamento e monitoramento semelhantes aos sistemas mais modernos que equipam os automóveis. O controle é realizado por meio de comandos no volante.
Os novos bancos também aprimoram o conforto na cabine, com assento maior, novos apoios de cabeça, com destaque para a ergonomia, novos tecidos e novas espumas. Os bancos trazem inéditas regulagens para o motorista encontrar a posição ideal para dirigir. Uma série de porta-objetos, e um novo compartimento com 80 litros embaixo do assento do passageiro, oferecem espaço extra para os ocupantes acomodarem seus pertences.
“O IVECO Daily 35-160 Euro VI é brasileiro, com muito orgulho. Além de preparar esse pacote de soluções com foco em quem roda nas cidades e nas áreas rurais do país, aumentamos o índice de nacionalização de peças no processo de fabricação”, afirma Brandão.
A segurança também incorpora itens comuns a veículos premium:
Robustez, design, conforto, ergonomia e tecnologia são complementados pelo novo e exclusivo motor FPT F1C MAX, da FPT Industrial. O propulsor de 3,0 litros e 160 cavalos de potência evoluiu em torque, com 380 Nm, com injeção eletrônica Common Rail de última geração e Turbocompressor de Geometria Variável (VGT). O cárter também mudou e foi ampliado para 9,3L, 34% a mais que a versão anterior. A força extra do IVECO Daily 35-160 Euro VI possibilitou que a montadora alongasse a relação de eixo.
“Esse é o motor mais avançado que já equipou a linha Daily com redução de 50% no número de paradas para revisão programada, já que graças ao novo cárter estendemos o intervalo de manutenção de 15 para 30 mil quilômetros. Destaco também a redução de até 6% no consumo de combustível, o tanque de Arla que pode rodar meses sem necessidade de reabastecimento, tamanha economia e autonomia, além do sistema de exaustão que atende as normas Euro VI projetado para durar toda vida útil do veículo. Ou seja, o cliente não precisará se preocupar com o novo sistema de pós-tratamento Euro VI”, ressalta Brandão.
Para chegar a um conceito único, que lidera o segmento em que atua no Brasil, a IVECO realizou uma bateria de avaliações para o cliente ter em mãos um produto testado e aprovado: ao todo foram 100 testes físicos, 50 testes virtuais, mais de 1 milhão de quilômetros rodados e cerca de 750 colaboradores trabalhando, direta ou indiretamente, somando 260 mil horas de engenharia. O processo de desenvolvimento foi validado por clientes que testaram o Daily em condições reais de operação.
O Daily 35-160 Euro VI é o primeiro da família IVECO Daily 2022. O próximo é o 30-160 City, com um powertrain reforçado que garante melhor performance e economia de combustível, mas mantém a vocação para cargas mais leves, com chassi de 4mm e suspensão traseira parabólica. O pacote é a versão de entrada da gama, com uma proposta de ótimo custo-benefício. As versões de 4 a 6,5 toneladas, que seguirão o cronograma PROCONVE P8, chegam ao mercado no início de 2023.
Ricardo Barion, diretor Comercial da IVECO, ressalta que este é um lançamento extremamente importante para a marca. “Com o Daily 35-160 Euro VI trabalharemos para manter a liderança de mercado no segmento de leves, fundamental para o market share geral da IVECO. O segmento de leves corresponde a 18% do mercado total de caminhões. Hoje somos líderes na categoria chassi-cabine e, somente no segmento de 3,5 ton. chassi-cabine, temos uma participação de mais de 35% nessa fatia de mercado”, aponta.
O executivo destaca que a montadora trabalhou forte com foco no custo operacional e o veículo chega ao mercado com um valor de manutenção preventiva até 22% menor que sua versão Euro V, um feito e tanto considerando os desafios que a nova tecnologia trouxe. “O cliente também não precisa se preocupar com o custo do Arla, pois com a redução de consumo que o modelo proporciona compensamos facilmente o adicional de custo que ele traria”, finaliza Barion.
Para auxiliar ainda mais no custo total de operação, a mão de obra das três primeiras revisões programadas é grátis e também será oferecida uma condição especial para as primeiras 700 unidades do Daily 35-160 Euro VI, um Plano de Manutenção Especial. Por menos de cinco reais ao dia, o cliente não terá que se preocupar com os valores das revisões nos três primeiros anos de uso.
Deixe um comentário