fbpx

Opel Corsa completa 40 anos de muito sucesso

OPEL

Manaus-AM | O ano de 2022 é um de aniversário para a Opelhá 160 anos que a empresa tem vindo a tornar as inovações acessíveis a todos e, ao mesmo tempo, um dos seus maiores bestsellers está a celebrar o seu 40º aniversário. O Opel Corsa revolucionou o segmento dos pequenos automóveis \com a sua estreia em 1982 e hoje, na sua sexta geração, é mais procurado do que nunca. No ano passado, o atual Corsa foi o automóvel pequeno mais popular na Alemanha e o automóvel mais vendido no Reino Unido. O Opel Corsa-e, elétrico alimentado a bateria, ganhou o “Volante de Ouro 2020”[1] e já é, neste momento, responsável por cerca de um quarto das vendas do modelo Corsa.

Mas para compreender plenamente a popularidade do Corsa desde a sua estreia em 1982, é primeiro necessário olhar para outro modelo de sucesso com o Blitz: o Opel Kadett, outro automóvel de pequenas dimensões, desenhado e concebido para levar a mobilidade a mais pessoas numa altura em que conduzir um automóvel era ainda um verdadeiro luxo. Depois, ao longo das décadas, os clientes tornaram-se rapidamente mais perspicazes à medida que a sua prosperidade aumentava. Na segunda metade do século XX, o pequeno Kadett cresceu e tornou-se mais potente, aproximando-se da classe dos compactos com a lançar de cada versão. Isto criou um espaço abaixo daquele que se tinha tornado o clássico modelo de acesso à gama de Rüsselsheim.

Por isso, era mais que tempo para lançar um automóvel novo e genuinamente pequeno, era tempo de lançar o Corsa. O novo modelo de pequenas dimensões saiu pela primeira vez da linha de produção no outono de 1982, na recém-construída fábrica de automóveis em Saragoça, e iniciou imediatamente o seu caminho para se tornar num bestseller para a Opel. Até à data – 40 anos após o seu lançamento – são mais de 14 milhões as unidades que deixaram as fábricas, a maioria das quais produzidas em Saragoça e Eisenach.

Este sucesso deve-se em grande parte às inúmeras tecnologias de ponta que foram introduzidas nas várias gerações do Corsa e que anteriormente só estavam disponíveis em veículos de segmentos superiores. Estas incluem sistemas de segurança e assistência como o ABS e os airbags, bem como a câmara frontal com indicação da distância, o reconhecimento de sinais de trânsito e o assistente de manutenção na faixa de rodagem e ainda, mais recentemente, a iluminação adaptativa e anti encadeamento Intelli-Lux LED® Matrix. Agora na sua sexta geração, o automóvel pequeno mais vendido mostra como está preparado para o futuro. Desde 2019 que está, também e pela primeira vez, disponível numa versão completamente livre de emissões de escape, num formato elétrico alimentado a bateria, o Opel Corsa-e.

Confira a história completa do Corsa clicando AQUI

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Mais lidos

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.