Funcionários da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, terão 20 dias de férias coletivas para os dois turnos da fábrica devido à falta de…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Funcionários da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, terão 20 dias de férias coletivas para os dois turnos da fábrica devido à falta de semicondutores. Apesar de a montadora não informar o número de funcionários envolvidos, o Sindicato dos Metalúrgicos, diz que serão cerca de 2,5 mil trabalhadores. Atualmente a fábrica produz cerca de 800 veículos por dia.
O coordenador-geral da representação do sindicato na Volks, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, destacou o acordo firmado entre o sindicato e a direção da fábrica que garante previsibilidade em situações de crise.
“Estamos usando todas as ferramentas de flexibilidade discutidas no acordo firmado pelo sindicato. Esse acordo abrange momentos bons e ruins para atravessar crises como essa. O acordo dá previsibilidade tanto para a fábrica como para os trabalhadores e certa tranquilidade para atravessar momentos como este”, afirmou Bigodinho.
Com informações da Agência Brasil*
Deixe um comentário