Dois novos postos para abastecimento com GNV (Gás Natural Veicular) devem ser inaugurados em Manaus, neste mês de dezembro, segundo informou o gerente de comercialização e Marketing da Companhia de…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Dois novos postos para abastecimento com GNV (Gás Natural Veicular) devem ser inaugurados em Manaus, neste mês de dezembro, segundo informou o gerente de comercialização e Marketing da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), Diego Alveno, em entrevista ao site QG do Automóvel, na tarde desta segunda-feira (22).
“Atualmente contamos com três postos na cidade. Temos prevista abertura dentro desse ano de mais dois postos, um na Ponta Negra e um no Distrito Industrial. Em conjunto com o governo do estado, estamos buscando ter mais postos entregues ao longo dos próximos anos.”, afirmou.
Ainda de acordo com o representante da Cigás, a ampliação da oferta de postos para abastecimento com o gás natural veicular possibilitará ao motorista um menor deslocamento e evitará grande filas de veículos que possuem o “Kit Gás”.
“Eles estarão localizados em pontos estratégicos da cidade, mais distantes dos postos existentes hoje, para cobrir melhor a região, para que o motorista tenha que se deslocar menos para conseguir fazer o abastecimento do seu carro, evitando muitas filas, tendo mais postos e mais opções para ele abastecer com um combustível mais limpo, mais eficiente e mais barato para ele também.”, acrescentou Diego Alveno.
Alveno afirmou ainda que a Cigás, junto ao governo do Amazonas, vem fazendo uma série de incentivos ao fomento desse uso do gás. “Também temos a campanha “Faça a Conta. Use GNV!”, que concede R$ 4 mil a até 250 motoristas com o veículo convertido e regularizado para o gás natural veicular.”, disse.
Consumo
Ainda de acordo com o gerente de comercialização e Marketing da Cigás, a demanda por GNV segue em ritmo de crescimento. Um novo recorde mensal na venda do combustível foi registrado em setembro, sendo o sexto mês consecutivo de recorde registrado pelo segmento. Os dados de outubro ainda estão sendo trabalhados.
“Em setembro, o volume médio comercializado atingiu a marca de mais de 18 mil metros cúbicos por dia. Nós vemos isso como positivo e também reflexo da campanha, que tem fomentado o número de conversões veicular para GNV e aumento o consumo de gás natural veicular no Amazonas.”, relatou o gerente.
Atualmente o m³ do GNV custa R$ 4,19.
Dados mais recentes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), indicam que o GNV está sendo vendido a um valor até 40% menor do que o da gasolina em Manaus.
Deixe um comentário