fbpx

Consórcio de motos tem quase 3 milhões de participantes ativos em todo o país

No Brasil, de acordo com dados da Abraciclo, existem 36,9 milhões de motoristas capacitados para dirigir motocicletas, ou seja, que têm a habilitação categoria A.  A projeção da entidade indica que, na última década, esse número teve alta de 50%. Coincidentemente, nos últimos anos, o segmento de consórcios de motos também vem conquistando índices elevados de crescimento. 

A ABAC indicou em seu último relatório que o número de participantes em grupos do consórcio de motos encerrou 2023 em alta, no mês de dezembro, haviam 2,87 milhões de consorciados ativos em busca da realização do sonho de ter a sua moto própria. 

Com parcelas a partir de R$ 119,82 é possível aderir ao consórcio de motocicletas. Esse fator é um dos principais facilitadores que tem atraído o público, pois, ao contrário do financiamento, não é necessário dar entrada e nem passar por todo processo burocrático dos bancos. 

Uma das administradoras de consórcios que está caminhando a passos largos nessa avenida de crescimento é a Âncora, que tem mais de 35 anos de mercado e hoje conta com 62 grupos ativos de consórcios, sendo 41 deles voltados para autos e motos. 

Para o futuro, a perspectiva da marca é positiva e indica uma constância de crescimento. “Nos últimos anos pudemos sentir um aumento contínuo na procura por esse tipo de consórcio, e a projeção para 2024 é que o ritmo se mantenha na mesma toada. Para os próximos anos, esperamos um crescimento de 30% para esse perfil de consorciado”, conta Márcio Massani, diretor comercial da Âncora Consórcios. 

Ainda segundo o executivo, participar de um grupo de consórcio tem sido a chance de muitos brasileiros conseguirem os seus bens, já que as parcelas são acessíveis e previsíveis.

Entretanto, não deixa de ser a compra de um bem, por isso, alguns quesitos precisam ser levados em consideração, tais como: definir o orçamento limite das parcelas, escolher modelos que atendam às suas necessidades e procurar uma administradora de consórcio cadastrada na ABAC. 

Como funciona o consórcio? 

Algumas pessoas ainda têm dúvidas com relação ao funcionamento do consórcio, mas ele é bem simples. De maneira simplificada, são grupos de pessoas que se reúnem para uma finalidade comum, como, por exemplo, compra de motos. Cada consorciado paga uma parcela mensal. Assim, todos os meses o consorciado concorre com a sua cota para ser sorteado pela loteria federal e/ou também pode dar um lance para tentar “arrematar” o seu bem. É importante lembrar que, mesmo após a contemplação, é necessário continuar pagando as parcelas restantes, uma vez que o consórcio apenas antecipa a possibilidade de adquirir o automóvel mais cedo.

O Consórcio oferece também outras vantagens: não necessita de entrada e não tem juros, facilitando assim o controle financeiro e o planejamento para a troca do veículo.

Para mais informações, acesse: https://www.ancoraconsorcios.com.br/

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Mais lidos

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.