A Yamaha Motor Company (Japão), pioneira na fabricação de motocicletas desde 1955, assinou um acordo de parceria técnica com a Lola Cars, empresa britânica de desenvolvimento de carros de corrida para diversas categorias do automobilismo internacional. A parceria prevê o desenvolvimento e fornecimento de propulsores elétricos de alto desempenho para o Fórmula E (Campeonato Mundial ABB FIA), a principal série de corridas do mundo para veículos monopostos elétricos.
Visando alcançar os mais altos padrões de eficiência e potência, a Yamaha se dedicará ao desenvolvimento e fornecimento de propulsores elétricos. A Lola Cars está empenhada no desenvolvimento de veículos que poderá ser disponibilizado às equipes que competirão na Fórmula E.
Em consonância com o compromisso com o automobilismo sustentável, a Lola Cars busca desenvolver tecnologia para competições de veículos elétricos, planejando o desenvolvimento e fornecimento de componentes em conformidade com os padrões de homologação da Fórmula E.
A Yamaha estabeleceu uma meta de neutralidade de carbono em suas emissões (escopo 3) até o ano de 2050. Como parte desse compromisso, a empresa continuará promovendo pesquisas e desenvolvendo tecnologias que contribuam para um futuro mais sustentável.