fbpx

Xiaomi dá os detalhes do SU7 e SU7 Max EVs 

No que só pode ser descrito como um dos eventos mais esperados deste ano, a Xiaomi, gigante chinesa da tecnologia, revelou oficialmente seu primeiro veículo elétrico, o SU7. Com ambições de rivalizar com nomes como Porsche e Tesla, a incursão da Xiaomi na arena dos carros elétricos pode levantar algumas sobrancelhas, mas depois de um olhar mais atento, parece que a Xiaomi tem o que é preciso para perturbar o status quo. 

A base Xiaomi SU7, que significa Speed Ultra, vem com promessas de ser uma fera de desempenho, com um motor de tração traseira produzindo 299 cv de potência e 400 Nm de torque. Ele faz o 0-100km/h em 5,28s antes de atingir uma velocidade máxima de 210 km/h. O alcance do CLTC é de 668 km. 

A versão de motor duplo é apelidada de SU7 Max e tem potência combinada de 673 cv (495 kW) e torque máximo de 838 Nm. A Xiaomi reivindica um impressionante tempo de sprint de 0 a 100 km/h de 2,78 segundos, superando tanto o Porsche Taycan Turbo quanto o Tesla Model S (não Plaid). O alcance neste é de 800 km. 

Medindo 4.997 mm de comprimento, 1.963 mm de largura e 1.455 mm de altura, o SU7 se posiciona como um sedã de médio a grande porte, imitando confortavelmente Porsche Taycan e Tesla Model S. A Xiaomi pretende se distinguir ainda mais dos concorrentes com uma resistência ao vento de Cd 0,195, supostamente a mais baixa entre os carros de produção global. 

A alimentar esta besta elétrica está a bateria Qilin de 800V da CATL, com uma capacidade de 101 kWh. A Xiaomi afirma que uma carga de 5 minutos pode fornecer uma autonomia de 220 km, enquanto uma carga de 15 minutos estende isso para 510 km. Os detalhes da bateria da versão SU7 menor não foram revelados. 

O cockpit inteligente do SU7, equipado com um chip Qualcomm Snapdragon 8295, é equipado com uma tela central de 16,1 polegadas com resolução 3K. O sistema de condução inteligente está a funcionar em dois chips Nvidia Orin X com um poder de computação total de 508 TOPS. 

O CEO da Xiaomi, Lei Jun,deixa as expectativas altas, dizendo que a sua empresa pretende estar entre os cinco maiores fabricantes globais de automóveis em 15-20 anos. Mas, no curto prazo, a empresa quer ser um player de primeira linha no espaço de direção inteligente até 2024. 

As únicas informações ainda a serem detalhadas são os preços dos dois modelos e o início das entregas. Esperamos que a Xiaomi nos revele essas informações logo após a virada do ano. 

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.