RESUMO POR IA Volvo comemora 30 anos do FH no Brasil com edição especial da lendária linha na Fenatran 2024. O modelo mais vendido da marca traz visuais e tecnologias exclusivas, incluindo retrovisor por câmera e antecipação de trocas de marchas. Além disso, a montadora exibe soluções rumo à emissão zero, como caminhões flex com […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Volvo comemora 30 anos do FH no Brasil com edição especial da lendária linha na Fenatran 2024. O modelo mais vendido da marca traz visuais e tecnologias exclusivas, incluindo retrovisor por câmera e antecipação de trocas de marchas. Além disso, a montadora exibe soluções rumo à emissão zero, como caminhões flex com 100% biodiesel e modelos elétricos já em operação na América Latina. A Volvo reafirma seu compromisso com produtividade, segurança e sustentabilidade, buscando alcançar três vezes 100% nesses pilares.
A Volvo aproveita a Fenatran 2024, maior feira de veículos comerciais da América Latina, para celebrar os 30 anos de presença do icônico modelo FH no Brasil. Para marcar a data, a montadora sueca traz uma série especial limitada a apenas 60 unidades, sendo 30 baseadas no FH 500 6×2 e outras 30 no FH 540 6×4.
O modelo, que acumula mais de 200 mil unidades vendidas no país, surge como o mais completo já oferecido pela Volvo por aqui. Além do visual diferenciado típico de séries especiais, as unidades contam com uma exclusiva cor vermelha, desenvolvida especialmente para esta edição comemorativa.
Tecnologia de ponta também é destaque nesta versão limitada. O caminhão traz recursos avançados como retrovisor por câmeras, leitor de placas de sinalização e o sistema I-See aprimorado, que agora identifica curvas e rotatórias à frente, antecipando trocas de marchas para maior eficiência.
Comprometida com seus pilares de sustentabilidade, a Volvo também aproveita a Fenatran para exibir soluções rumo à emissão zero no futuro. “A demanda por descarbonização e produtividade é cada vez maior. Nossa visão é de três vezes 100: 100% mais produtivo, 100% mais seguro e 100% zero emissão”, afirma Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.
Nesse sentido, a montadora expõe em seu estande opções como caminhões com motores a diesel mais econômicos, a versão elétrica do modelo FM – já em operação em países como Brasil, Uruguai e Chile – e o lançamento do FH B100, veículo flex que aceita funcionar com o diesel convencional ou com 100% de biodiesel.
“O FH B100 é um produto oferecido sob consulta, pois exige autorização de uso. Mas também se trata de uma alternativa rápida na jornada de descarbonização”, ponderou Alcides Cavalcanti, diretor-executivo da Volvo Caminhões.
Deixe um comentário