O Programa Carro Sustentável, lançado recentemente pelo governo federal, impulsionou as vendas de veículos com motor 1.0, que registraram alta de 13% em julho em relação a junho e crescimento de 11,35% na comparação com julho do ano passado, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). O presidente da entidade, Arcélio […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O Programa Carro Sustentável, lançado recentemente pelo governo federal, impulsionou as vendas de veículos com motor 1.0, que registraram alta de 13% em julho em relação a junho e crescimento de 11,35% na comparação com julho do ano passado, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
O presidente da entidade, Arcélio Júnior, apresentou os resultados ao vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, durante visitas a concessionárias em Brasília.
Alckmin destacou que “o programa é um sucesso. O presidente Lula zerou o IPI. E as montadoras também oferecem descontos. Isso está gerando emprego e renda no Brasil”.
A iniciativa do governo prevê isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros compactos de fabricação nacional, com alta eficiência energética, boa reciclabilidade e critérios de segurança. Com isso, os descontos chegaram a até R$ 13 mil em alguns modelos.
Em concessionárias, os reflexos já são visíveis. Um exemplo é a Fiat, que viu as vendas do Argo saltarem de 40 para 76 unidades em julho. Já o modelo Mobi passou de 25 para 40 unidades, praticamente dobrando os números em relação a junho.
O segmento de veículos 1.0 foi o principal responsável por sustentar o desempenho positivo do mercado de automóveis leves no mês. A expectativa é de que a tendência continue nos próximos meses, à medida que o programa ganha mais adesão.
Deixe um comentário