fbpx

Verstappen vence GP da Belgica e Red Bull faz outro 1-2 

Max Verstappen se recuperou de uma penalidade de cinco posições na caixa de câmbio para conquistar sua oitava vitória consecutiva no GP da Bélgica deste domingo, com o companheiro de equipe Sergio Pérez aumentando as comemorações para a Red Bull ao completar um 1-2 no pódio. 

Verstappen gradualmente superou seus rivais em um tenso encontro de 44 voltas em Spa-Francorchamps, assumindo a P1 depois que o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, começou a corrida na pole. O líder do campeonato, então, manteve seu carro na pista durante uma chuva no meio da corrida que ameaçou – mas não forçou – uma mudança de pneus slicks para intermediários. 

Pérez também passou por Leclerc para voltar para casa na vice-liderança, cruzando a linha cerca de 20 segundos atrás de Verstappen e dando à Red Bull seu primeiro resultado perfeito desde o GP de Miami, em maio. 

Leclerc segurou a última posição do pódio, negando o heptacampeão mundial Lewis Hamilton (que entrou nos boxes atrasado para marcar a volta mais rápida), enquanto Fernando Alonso colocou sua Aston Martin à frente da outra máquina da Mercedes de George Russell para assumir a quinta colocação. 

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.