A Kombi é considerada um dos veículos mais antigos a serem fabricados no Brasil. Ela esteve no mercado brasileiro entre 1957 e 2013, quando foi aposentada devido às exigências de…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A Kombi é considerada um dos veículos mais antigos a serem fabricados no Brasil. Ela esteve no mercado brasileiro entre 1957 e 2013, quando foi aposentada devido às exigências de novas legislações de segurança: uma delas, por exemplo, estava relacionada à obrigatoriedade dos freios do tipo ABS e airbag frontal duplo – essas exigências apresentaram-se incompatíveis com o projeto da van. Porém, a Volkswagen tem trabalhado com uma importante novidade: uma nova geração da Kombi, cheia de tecnologia, como motor elétrico e tração traseira, mas sem abrir mão do estilo original da histórica van.
A nova geração do veículo está inserida no conceito ID da marca, ou seja, faz parte da família elétrica da Volks. Chamada de ID.Buzz, ela vem com motor 100% elétrico e, mesmo tendo sido divulgado apenas um vídeo promocional nas redes sociais da marca, há a confirmação de que a Kombi fará aparição em um evento em Barcelona, no mês de fevereiro; porém, ainda com unidades camufladas. Além disso, de acordo com a montadora, os brasileiros podem se animar pois há chances de ela chegar por aqui, após o lançamento mundial do veículo, previsto para 9 de março.
Assim como as primeiras Kombis, essa nova geração deve apresentar duas configurações iniciais, uma de transporte de passageiros e outra para o transporte de carga (uso comercial). Não se sabe muito sobre ela, pois a Volkswagen tem feito mistério e criado bastante expectativa para seu lançamento. Mas já foi possível prever, por meio de fotos divulgadas pela própria marca, que ela terá faróis com linhas em LED e rodas com um design exclusivo. Quanto à motorização, o que se sabe é que dependendo da versão a potência viria entre 170 e 300 cv.
Outra especulação fica por conta de uma possível versão autônoma, mas apenas para 2025. O que se sabe é que ela já está sendo produzida em duas fábricas da marca, uma na Alemanha e outra nos Estados Unidos em parceria com a Argo AI, empresa especializada em tecnologia para carros autônomos.
Deixe um comentário