NOVIDADES - 10 de novembro de 2023

Stellantis interrompe exportações de 3 modelos para a Argentina por causa de medida protecionista de Buenos Aires

Os modelos Fiat Mobi, Argo e Peugeot 2008 estão com as vendas suspensas na Argentina por causa de uma medida do governo que limita a importação de veículos. A medida…

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Os modelos Fiat Mobi, Argo e Peugeot 2008 estão com as vendas suspensas na Argentina por causa de uma medida do governo que limita a importação de veículos. A medida visa proteger a indústria automotiva local, que sofre com a crise econômica e a escassez de peças. 

Segundo o jornal Clarín, os três modelos estão entre os mais vendidos no país, mas dependem de componentes importados do Brasil e de outros países. A medida do governo argentino estabelece uma cota máxima de importação para cada montadora, baseada no seu volume de exportação. Assim, as empresas que exportam mais podem importar mais, e vice-versa. 

A Fiat e a Peugeot não conseguiram cumprir a cota estipulada pelo governo e tiveram que suspender as vendas dos modelos Mobi, Argo e 2008, que são produzidos no Brasil. A Fiat informou que está negociando com o governo argentino para resolver a situação e retomar as vendas o mais rápido possível. A Peugeot disse que está trabalhando para aumentar a produção local e reduzir a dependência de importações. 

A medida do governo argentino afeta não só as montadoras, mas também os consumidores, que têm menos opções de compra e enfrentam preços mais altos. Além disso, a medida pode prejudicar o mercado automotivo brasileiro, que tem na Argentina o seu principal destino de exportação. 

argentina exportações Mercado Mercosul Stellantis
Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta