RESUMO POR IA
Christian Meunier, ex-presidente da Nissan Brasil entre 2010 e 2012, assume a partir de 1º de janeiro a presidência da Nissan Américas, substituindo Jérémie Papin, que se tornou CFO da Nissan. Com mais de 30 anos de experiência, Meunier, que possui dupla cidadania francesa e americana e um mestrado pela EDHEC Business School, liderará as operações no continente americano sob o plano global “The Arc” e se reportará a Guillaume Cartier, CPO da Nissan. Ele ficará baseado em Franklin, Tennessee, e comandará mercados importantes como México e Brasil, onde a subsidiária é chefiada por Gonzalo Ibarzábal.
A Nissan Motor Co., Ltd. anunciou que Christian Meunier assumirá a presidência da Nissan Américas a partir do dia 1º de janeiro, substituindo Jérémie Papin, que foi nomeado CFO (Chief Financial Officer) da montadora japonesa.
Meunier, que presidiu a Nissan Brasil entre 2010 e 2012, trará consigo mais de três décadas de experiência no setor automotivo. Ele será responsável por liderar as operações e a estratégia da Nissan em todo o continente americano, como parte do plano de negócios global da empresa, conhecido como “The Arc”. Ele se reportará diretamente a Guillaume Cartier, CPO (Chief Performance Officer) da Nissan Motor.
Dentro das operações da Nissan Américas, a Nissan América Latina, liderada por Guy Rodríguez, inclui mercados estratégicos como México e Brasil. No Brasil, a filial é presidida por Gonzalo Ibarzábal.
Antes de retornar à Nissan, Meunier ocupou posições de destaque na empresa, incluindo vice-presidente sênior de Vendas, Marketing e Operações na América do Norte, presidente da Nissan Canadá e também da marca de luxo Infiniti. Com dupla cidadania francesa e americana, o executivo possui um mestrado pela prestigiosa École des Hautes Etudes Commerciales du Nord (EDHEC) Business School, na França.
Meunier estará baseado na sede da Nissan Américas em Franklin, Tennessee, EUA, de onde comandará a expansão e a consolidação da marca no continente. Essa nomeação reflete a estratégia da Nissan de utilizar líderes com experiência internacional para fortalecer sua presença e performance nos mercados americanos.
#Presidente américas Nissan nissan americas
Deixe um comentário