NOVIDADES - 04 de agosto de 2023

Lamborghini Revuelto já tem fila de espera de mais de dois anos 

Apenas alguns meses após o lançamento oficial do Revuelto, o primeiro supercarro híbrido plug-in V12 HPEV (High Performance Electrified Vehicle) da Casa de Sant’Agata,  as encomendas já passam de  mais…

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Apenas alguns meses após o lançamento oficial do Revuelto, o primeiro supercarro híbrido plug-in V12 HPEV (High Performance Electrified Vehicle) da Casa de Sant’Agata,  as encomendas já passam de  mais de dois anos de produção do bólido. 

Ranieri Niccoli, Diretor de Fabricação da Automobili Lamborghini, comentou: “Para fabricar o Revuelto, entendemos que tínhamos que ir além. É um carro híbrido altamente personalizável, mas é construído usando habilidades artesanais tradicionais. Elevamos a fasquia para o produzir, criando aquilo a que chamamos Manifattura Lamborghini Next Level: um sistema de produção com pessoas sempre no seu núcleo, mas que adaptámos para entregar um produto muito mais complexo e integrar processos que nunca utilizávamos antes. Com a introdução do Revuelto, expandimos a área ocupada pelas instalações da empresa em 172.000 metros quadrados, investindo € 150 milhões na área local aqui em Sant’Agata Bolognese.” 

O verdadeiro protagonista do Revuelto é a fibra de carbono, produzida usando processos artesanais e automatizados na fábrica CFK da Lamborghini em Sant’Agata Bolognese. É o principal elemento estrutural do novo carro, usado para fazer não apenas o chassi monofuselagem, mas também uma parte significativa dos elementos da carroceria. O uso extensivo de fibra de carbono e outros materiais ultraleves, combinado com os excelentes números de desempenho do trem de força, levou à melhor relação peso/potência da história da Lamborghini: 1,75 kg/CV. Uma das principais inovações deste carro é que a cuba é feita em uma única peça através da industrialização total do processo chamado Lamborghini Forged Technology. Para o Revuelto, o valor do processamento de fibra de carbono é tão alto que levou a Lamborghini a expandir e atualizar a fábrica CFK, que agora cobre 16.200 metros quadrados. Também nesta fábrica, os operadores têm prioridade sobre todos os processos, embora ainda sejam parcialmente manuseados por máquinas. Atualmente, entre CFK e montagem, cerca de 500 operadores de produção estão dedicados ao Revuelto. 

Este é o processo pelo qual o Revuelto é fabricado, um carro que define um novo conceito em termos de desempenho, esportividade e prazer de dirigir através de uma arquitetura totalmente nova, design inovador, aerodinâmica no auge da eficiência, um novo conceito de chassi de fibra de carbono e um trem de força de 1015 CV. 

O Revuelto, agora em plena produção, já está estabelecendo seu sucesso: um automóvel que transformará não apenas a Automobili Lamborghini, mas todo o mercado de superesportivos. O Revuelto marca a entrada da Lamborghini na segunda fase do seu ambicioso projeto Direzione Cor Tauri, envolvendo um investimento total de 1,9 mil milhões de euros – o maior de sempre na história da empresa. Isso leva à hibridização de toda a gama de modelos até 2024 e, em 2028, à estreia do primeiro modelo totalmente elétrico, já identificado pela Casa de Sant’Agata Bolognese como um grand tourer 2+2. 

Híbridos Lamborghini Lamborghini Revuelto
Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta