fbpx

Hyundai Motor avança rumo à eletrificação com nova fábrica de veículos elétricos em Ulsan 

A Hyundai Motor Company anunciou nesta segunda-feira (13), a construção de uma nova fábrica de veículos elétricos (EV) em seu complexo fabril, em Ulsan, o coração da indústria automotiva da Coreia do Sul. A planta dedicada a veículos elétricos irá consolidar os pilares para o crescimento futuro da marca na era da eletrificação, ao mesmo tempo em que dará continuidade ao sonho estabelecido pelo Chairman Fundador da Hyundai Motor há mais de meio século.  

A nova fábrica de veículos elétricos será uma instalação centrada no ser humano, com uma plataforma de fabricação inovadora que oferecerá um ambiente de trabalho ideal para os funcionários. A planta também será o hub de produção de mobilidade da Hyundai Motor na era da eletrificação. Com a nova fábrica, o complexo da Hyundai Motor em Ulsan se tornará uma base de produção para a mobilidade futura. 

A Hyundai Motor irá promover ativamente na nova planta sua herança de marca de 56 anos, o know-how nos negócios automotivos e as capacidades tecnológicas, e continuará a inovar para o benefício da humanidade na era da eletrificação de veículos baseada no humanismo centrado nas pessoas. 

Euisun Chung, Executive Chair do Grupo Hyundai Motor; Jaehoon Chang, Presidente e CEO da Hyundai Motor Company; e Dong-seock Lee, Vice-Presidente Executivo, Diretor de Segurança e Chefe de Produções Domésticas da Hyundai Motor Company, participaram da cerimônia. Também estiveram no evento o prefeito da cidade metropolitana de Ulsan, Doo-gyeom Kim, e o primeiro vice-ministro do Ministério do Comércio, Indústria e Energia, Youngjin Jang. 

 “A nova fábrica de veículos elétricos em Ulsan é o início de um futuro promissor para os próximos 50 anos e para a era da eletrificação. Estou honrado em compartilhar aqui nosso sonho para a empresa em 100 anos”, disse o Executive Chair, Chung. “Assim como o sonho de construir o melhor carro no passado fez de Ulsan uma cidade automotiva hoje, confio que Ulsan será uma cidade de mobilidade inovadora que lidera o caminho na era da eletrificação, começando com uma fábrica de veículos elétricos.” 

“É inegável que a Hyundai Motor Company desempenhou o maior papel no crescimento de Ulsan”, disse o prefeito da cidade metropolitana de Ulsan, Doo-gyeom Kim. “Continuaremos a fazer o nosso melhor para desenhar um novo futuro em linha com as mudanças na indústria automotiva global.” 

Em seus comentários de felicitações, o primeiro vice-ministro do Comércio, Indústria e Energia, Young-jin Jang, disse: “Acredito que a Hyundai Motor se destacará como uma potência na era dos veículos elétricos com investimentos decisivos. O governo priorizará o apoio à melhoria do ambiente de investimento empresarial, incluindo incentivos fiscais ousados e a eliminação de regulamentações que inibam o crescimento econômico.” 

Planta de veículos elétricos reflete a ambição de proporcionar uma vida melhor e oferecer mobilidade sustentável 

A nova fábrica de veículos elétricos em Ulsan baseia-se na visão do Chairman Fundador da Hyundai Motor, Ju-yung Chung (1915-2001), que acreditava que a indústria automotiva se tornaria a pedra angular da economia coreana e sustentaria o desenvolvimento industrial do país. Há mais de meio século, ele escolheu Ulsan como o local para ajudar a criar uma perspectiva melhor e realizar os sonhos de mobilidade da Coreia. Agora, a nova planta se baseará nesse legado com um impacto global. 

“Temos a maior força do planeta, e essa força são os melhores artesãos do mundo. Estou confiante de que, graças à sua capacidade e dedicação, os carros coreanos, nossos carros, em breve irão conquistar o mundo”, disse historicamente o Chairman Fundador.  

Sua famosa frase foi reproduzida por meio de tecnologia de inteligência artificial (IA) e compartilhada na cerimônia de anúncio, demonstrando o espírito humanista da Hyundai Motor e representando o sonho de longa data de seus funcionários: ver a marca se tornar uma potência automotiva global. 

Começando como uma fábrica de montagem em 1968, a planta de Ulsan da Hyundai Motor cresceu rapidamente em um período incrivelmente curto. A produção em massa do primeiro modelo exclusivo da Hyundai Motor, o Pony, em 1975, demonstrou a determinação incansável e a incrível dedicação dos funcionários da empresa para fabricar o primeiro automóvel desenvolvido de forma independente na Coreia do Sul. Isso foi alcançado apesar do ambiente doméstico desafiador e do ceticismo, impulsionado por um grande sonho de introduzir carros coreanos no mercado global. 

A produção em massa do Pony também foi um catalisador para a independência tecnológica, levando a localização da produção de peças automotivas, onde a empresa dependia anteriormente de mercados internacionais. Também levou ao desenvolvimento da tecnologia de produção nacional de automóveis. 

Além disso, a ênfase do Chairman Honorário Mong-Koo Chung na gestão da qualidade, tornou-se a fonte da transformação da Hyundai Motor em uma marca global que poderia fazer história na indústria automotiva além das fronteiras da Coreia do Sul. 

Mais de meio século depois, a planta da Hyundai em Ulsan é a maior fábrica única do mundo, o centro da produção de veículos da empresa e o berço da indústria automotiva coreana. 

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.