NOVIDADES - 21 de dezembro de 2024
Foto: divulgação

Honda S+ Shift: Tecnologia promete revitalizar a emocionante experiência de dirigir carros Híbridos

RESUMO POR IA A Honda está introduzindo a tecnologia S+ Shift em sua nova geração de carros híbridos, começando com o Prelude em 2025, que promete trazer de volta a emoção das trocas de marcha manuais através de aletas no volante. Este sistema, diferente dos modos manuais convencionais, oferece respostas ágeis e mantém o motor […]

Por: Pablo Medeiros
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

RESUMO POR IA

A Honda está introduzindo a tecnologia S+ Shift em sua nova geração de carros híbridos, começando com o Prelude em 2025, que promete trazer de volta a emoção das trocas de marcha manuais através de aletas no volante. Este sistema, diferente dos modos manuais convencionais, oferece respostas ágeis e mantém o motor em altas rotações, acompanhado por um som amplificado através do sistema de áudio do carro para simular a experiência de um esportivo a combustão. A tecnologia será parte da nova linha de conjuntos motrizes e:HEV, que incluirá motores mais eficientes e um sistema de tração integral elétrico, mantendo a eficiência já conhecida do e:HEV, disponível no Brasil em modelos como Civic, Accord e CR-V.

A Honda está pronta para redefinir o que significa dirigir um carro híbrido com a introdução do sistema S+ Shift, uma inovação que promete trazer a emoção das trocas de marcha manuais ao mundo dos veículos eletrificados. Esta tecnologia será apresentada ao público no novo Honda Prelude em 2025, um carro que busca combinar eficiência com a adrenalina de um esportivo tradicional.
O Honda S+ Shift não é simplesmente uma tentativa de juntar uma transmissão manual a um sistema híbrido; é uma solução eletrônica que permite ao motorista simular a troca de marchas através de aletas posicionadas atrás do volante. Diferente dos modos manuais encontrados em muitos carros automáticos, o S+ Shift está desenhado para oferecer uma resposta mais ágil e precisa, algo comparável ao desempenho de um piloto profissional.
Quando o modo S+ Shift é ativado, o sistema eletrônico mantém as marchas mais tempo para que o motor gire em altas rotações, proporcionando uma sensação de desempenho esportivo. Além disso, o Active Sound Control, integrado ao sistema de áudio do carro, amplifica o som do motor, criando uma experiência auditiva que lembra mais um esportivo a combustão do que um híbrido silencioso.
Esta nova tecnologia será implementada na próxima geração dos conjuntos motrizes e:HEV autocarregáveis da Honda, que começarão a ser oferecidos ao mercado no próximo ano. Os novos e:HEV apresentarão motores a combustão de 1.5 e 2.0 litros com injeção direta e ciclo Atkinson para maior eficiência. Além disso, a Honda investirá em um sistema de tração integral E-AWD, movido por motores elétricos, e novas plataformas para melhorar a performance e a eficiência dos seus carros híbridos.
O sistema híbrido e:HEV atual já demonstra alta eficiência, operando o motor a combustão principalmente como um gerador para alimentar o motor elétrico, permitindo que o veículo funcione como um carro elétrico na maior parte do tempo. Os motores a gasolina só assumem o protagonismo em demandas mais intensas ou em rodovias. No mercado brasileiro, o e:HEV já equipa os modelos Civic, Accord e CR-V.
Com a chegada do S+ Shift, a Honda não só busca aumentar a eficiência energética de seus híbridos mas também injetar uma nova dose de prazer ao dirigir, provando que a era dos carros eletrificados não precisa ser sinônimo de menos emoção ao volante.

Honda Honda S+ Shift prelude
Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta