Chevrolet Tracker 2026 será lançado com novo visual e tecnologia. Produção começou em São Caetano do Sul. Veja detalhes!
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A General Motors (GM) anunciou o lançamento do Chevrolet Tracker 2026, rebatizado como “Novo Tracker”, para a próxima semana. O SUV compacto, que mantém a geração atual, traz mudanças significativas no design, conforto e acabamento, além de inovações tecnológicas. A produção comercial já começou no Complexo Industrial de São Caetano do Sul, em São Paulo, que passou por uma modernização para atender às exigências do modelo. O Tracker, que já foi o SUV mais vendido do Brasil em 2022, busca recuperar sua posição de destaque em um segmento altamente competitivo.
Novidades do Chevrolet Tracker 2026
O Novo Tracker 2026 apresenta uma dianteira completamente renovada, com faróis divididos em dois blocos e uma grade frontal mais proeminente, alinhando-se ao design global da GM, semelhante aos SUVs Equinox e Blazer. Na traseira, as alterações concentram-se nos elementos internos das lanternas. No interior, o modelo ganhou um cockpit moderno, com quadro de instrumentos digital e telas multimídia de maior tamanho, reforçando os recursos de conforto e conectividade. A GM não anunciou mudanças nos motores, mantendo o 1.0 turbo (116 cv) e o 1.2 turbo (até 133 cv) da geração atual.A planta de São Caetano do Sul, a mais antiga do Brasil, foi atualizada com investimentos em tecnologia e sustentabilidade.
Segundo a GM, a fábrica recebeu 4.000 m² de novas instalações, 274 novos robôs e a prensa de estamparia mais rápida do continente americano, capaz de produzir 30.000 peças por dia. A unidade também implementou uma célula automatizada para montagem do para-choque dianteiro, novos parâmetros de pintura, ajustes no ferramental de carroceria e melhorias na fixação de componentes, alinhamento de rodas e faróis. Um scanner de qualidade com inteligência artificial e um carrinho autônomo para transporte de peças, desenvolvido pela GM Brasil, elevam a eficiência da linha de produção, alinhando-a às metas globais de redução de emissões.
Desempenho de Mercado
O Chevrolet Tracker foi o SUV mais vendido do Brasil em 2022, com 70,8 mil unidades emplacadas, superando concorrentes como Jeep Renegade, Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross. Esse foi o primeiro e único ano em que um modelo da Chevrolet liderou o segmento de utilitários esportivos, o maior do mercado brasileiro. Em 2023, o Tracker caiu para a segunda posição, com 66,6 mil unidades, e em 2024, manteve o segundo lugar com 69,4 mil emplacamentos. No entanto, de janeiro a maio de 2025, o modelo registrou apenas 22,2 mil unidades vendidas, ficando na sexta posição de sexto lugar no segmento, contra 22,9 mil unidades e quarto lugar no mesmo período de 2024. Esse desempenho reflete uma queda em um cenário de crescimento de 17% no mercado de SUVs, indicando a necessidade de renovação para enfrentar a concorrência.
Deixe um comentário