fbpx

Foton fecha grande negócio no Paraná com venda de 45 caminhões

A Foton, por meio de sua revenda Vetrasa, de Cascavel (PR), fechou a venda de 45 caminhões médios Aumark S 1217 para uma das maiores transportadoras do sul do Brasil: a Transportes Maroso. Esta foi a maior venda já realizada por uma concessionária brasileira Foton para uma única empresa do Sul do País.

Sediada na cidade paranaense de Palotina, a Transportes Maroso tem uma frota de mais de 300 veículos e realiza, mensalmente, 26 mil entregas em todo o Brasil. Equipados com baús frigoríficos, os caminhões Foton serão entregues ao longo de 2024 e utilizados em operações logísticas de carga refrigerada. Até o momento, já foram entregues 14 unidades.

“Escolhemos o Aumark S 1217 porque é um caminhão com capacidade de carga maior do que a de modelos similares disponíveis no mercado”, diz Andrei Maroso, proprietário da transportadora. “Além disso, os caminhões da Foton vêm com motor Cummins e câmbio ZF. São veículos equipados com marcas de credibilidade e que têm um preço muito competitivo”.

O Aumark S 1217 é um caminhão médio que oferece, ao mesmo tempo, força e agilidade para serviços urbanos e interurbanos de entrega de carga. O veículo tem Peso Bruto Total (PBT) de 11.500 kg, com capacidade máxima de carga útil de mais de 8.000 kg e Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 14.000 kg.

O modelo conta com motor Cummins F3.8 de 170 cv e torque de 600 Nm, além de transmissão ZF/6S558 de seis marchas. Sua cabine apresenta design moderno e traz diversos itens de série, como volante multifuncional, controle de cruzeiro, sensor de ré, MP3 + bluetooth, janelas elétricas, defletor de ar, ar-condicionado e banco do condutor com amortecedor mecânico.

Além disso, é equipado com freio motor, freio de estacionamento com câmara de molas acumuladoras e freio de serviço a ar com tambor nas rodas dianteiras e traseiras com ABS (Sistema de Freios Anti-travamento) + ASR (Controle Eletrônico de Tração) + ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade).

Toda essa tecnologia e modernidade estão agora à disposição das operações nacionais da Transportes Maroso.

Pós-venda e crescimento

“Para nós, é muito importante fornecer caminhões Foton para a Transportes Maroso, pois se trata de uma empresa de referência e excelência no transporte de carga refrigerada no Brasil”, afirma Maurício Nagi, gerente comercial da concessionária Vetrasa. “Trabalhando para a Transportes Maroso, os caminhões da Foton serão vistos em todo o território nacional”.

Hoje, a Vetrasa atende principalmente a região oeste e sudoeste do Paraná. E oferecerá à Transportes Maroso um serviço de pós-venda que inclui revisões e fornecimento de peças de reposição.

“Os caminhões Foton oferecem versatilidade, robustez, economia e itens de série que proporcionam muito conforto e uma fácil leitura do veículo”, diz Nagi. “Os motoristas da Maroso terão grande facilidade em trabalhar com o Aumark S 1217”.

Para Darren Lu, Gerente Geral da Foton no Brasil, a venda recorde realizada pela Vetrasa mostra que a Foton está em crescimento no mercado nacional.

“Temos caminhões perfeitos para o transporte de carga urbana e interurbana. São veículos fabricados com a mais alta tecnologia de produção e que, antes de serem trazidos para o Brasil, foram testados e aprovados na China, que tem muitas similaridades com o território brasileiro. Os dois países possuem dimensões continentais, uma ampla rede de rodovias e cidades enormes e populosas. Os caminhões Foton mostraram um desempenho perfeito lá e aqui”, avalia Darren.

A Foton é hoje a maior fabricante de veículos comerciais da China, com mais de 11 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo.

Embora seja uma fabricante “full range” de veículos comerciais, produzindo desde picapes até caminhões pesados, a empresa opera no mercado brasileiro, neste momento, com um portfólio voltado ao segmento de caminhões vocacionados para operações logísticas urbanas.

Atualmente, a montadora comercializa quatro modelos de caminhões no Brasil, através de uma rede de concessionárias altamente capacitadas.

São os modelos Aumark S 715 (com Peso Bruto Total de 7.000 kg), Aumark S 916 (Peso Bruto Total de 9.000 kg) e o Aumark S 1217 (Peso Bruto Total de 11.500 kg), além do caminhão 100% elétrico iBlue 6T, que não emite poluentes e tem Peso Bruto Total (PBT) de 6.000 kg

Todos os modelos são importados da China e estão homologados para operar em território brasileiro.

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Mais lidos

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.