Todos os anos, a seção local do Rolls-Royce Enthusiasts Club (RREC) marca o aniversário da morte de Sir Henry Royce em 22 de abril de 1933 com uma cerimônia especial…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Todos os anos, a seção local do Rolls-Royce Enthusiasts Club (RREC) marca o aniversário da morte de Sir Henry Royce em 22 de abril de 1933 com uma cerimônia especial em Elmstead, sua amada casa na vila de West Wittering, West Sussex. A casa, onde Royce passou os últimos 16 anos de sua vida, fica a apenas 12,9 km da atual casa da Rolls-Royce em Goodwood: uma conexão pessoal e emocional com um de seus pais fundadores que ressoa em toda a empresa.
O evento deste ano tem um significado local adicional, uma vez que coincide com o centenário do West Wittering Memorial Hall, que foi construído durante o tempo de Royce em Elmstead. Como vizinho e engenheiro, Royce teria, sem dúvida, tido um interesse pessoal e profissional aguçado na obra; ele provavelmente também estava convencido de que poderia melhorá-lo. Ele teria observado seu progresso quando andou os 200 metros entre a casa e seu estúdio de design, localizado no canto em frente ao local.
Os membros do RREC seguirão seus passos, enquanto refazem essa curta viagem do Memorial Hall até Elmstead para a cerimônia de comemoração. Para aqueles que participam, é uma oportunidade única de voltar no tempo e se colocar em um mundo que o próprio Royce conhecia, amava e, felizmente, ainda reconheceria em grande parte.
O estúdio de design agora é uma residência privada: um Edifício Tombado grau II, tem uma placa de bronze comemorando seu antigo status em uma parede. Na década de 1920, no entanto, foi ocupada por designers e engenheiros da Rolls-Royce trabalhando sob a supervisão de Royce; foi aqui que eles desenvolveram muitas de suas maiores inovações.
Royce descobriu que era capaz de trabalhar de forma mais eficaz longe das pressões diárias da fábrica da empresa em Derby, mas ainda insistia em assinar todas as partes dos projetos de seus produtos pessoalmente. Durante este período, portanto, os carros a motor experimentais Rolls-Royce chegavam regularmente a West Wittering para serem inspecionados, ajustados e aprovados pela Royce antes de retornar ao Derby – uma viagem de ida e volta de mais de 640 KM. Essas mesmas estradas de West Sussex ainda são agraciadas pela presença da marca quase um século depois.
Deixe um comentário