fbpx

Carros da FIAT são os mais procurados para aluguel por assinatura

Os veículos da marca Fiat são os mais procurados por quem opta pela modalidade de aluguel por assinatura com possibilidade de aquisição. O modelo Fiat Mobi é o mais requisitado, sendo escolhido por 33%. Em seguida vem o Fiat Argo (12%), VW Gol (5%) e Fiat Uno (4%). Os dados são do levantamento realizado pela Carflip, que oferece este tipo de acesso à mobilidade pessoal no Brasil, para entender o perfil e as preferências desses consumidores.

A startup conta com uma rede de cerca de 100 parceiros entre concessionárias e lojas multimarcas, o que possibilita que o cliente escolha qualquer modelo de qualquer ano, entre seminovos e zero km. Por ano de fabricação, os modelos 2021 lideram a procura (22%), enquanto os mais recentes, de 2023, foram escolhidos por 21%. Os modelos 2022 (18%), 2021 (12%) e 2019 (11%) completam o ranking.

Para J. R. Caporal, CEO da Carflip, o levantamento reforça que a principal preocupação do consumidor brasileiro é a relação custo-benefício. “Entre todos os modelos possíveis de escolha, chamou nossa atenção a preferência pela marca Fiat que demonstra uma boa relação entre custo/benefício ao consumidor. Além disso, observamos que o ano de fabricação mais recente continua tendo um peso importante”, afirma.

Em dezembro do ano passado, o Estudo Megadealer de Performance Veículos Usados powered by Auto Avaliar (PVU) demonstrou que 64% das captações das concessionárias de usados da marca Fiat foram originadas da conquista de clientes de outras marcas nas trocas de veículos. Na quinta posição entre os veículos mais rentáveis de dezembro de 2023, segundo o PVU, o Fiat Mobi (modelos 21 a 23) exibia um preço médio de venda de R$ 51,817. Já o Argo ficou na quarta posição e era vendido a um valor médio de R$ 64,206.

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Mais lidos

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.