A BYD Brasil dá mais um passo para ampliar sua linha de veículos elétricos e apresenta um modelo moderno e versátil, de alta tecnologia e ótimo custo/benefício ao mercado brasileiro.…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A BYD Brasil dá mais um passo para ampliar sua linha de veículos elétricos e apresenta um modelo moderno e versátil, de alta tecnologia e ótimo custo/benefício ao mercado brasileiro. Trata-se do BYD D1 EV, um automóvel pertencente à categoria MPV (Multi Purpose Vehicle), com soluções inovadoras, que deverá se tornar um novo referencial de mobilidade e transporte, principalmente ao segmento corporativo, aplicativos de transporte, locadoras de veículos e órgãos públicos.
Lançado no mercado chinês em 2020 e com mais de 100 mil unidades produzidas somente no ano passado, o BYD D1 EV foi desenvolvido em parceria com a DiDi Chuxing, empresa também chinesa de mobilidade, que presta serviços de transporte, como táxi, car sharing, aluguel de carro com ou sem motorista e transporte de cargas.
O novo modelo da BYD possui uma série de características diferenciadas. Além de uma porta traseira direita deslizante motorizada para facilitar o acesso dos passageiros, o veículo dispõe de um motor elétrico de 136 cv, que é alimentado por uma bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP), proporcionando uma autonomia (NEDC) de até 371 km.
O BYD D1 EV é o terceiro veículo lançado no Brasil pela empresa em menos de um ano. No final de 2021, a empresa anunciou sua estreia entre os carros de passeio ao apresentar o TAN EV, primeiro SUV de sete lugares 100% elétrico e que chegou acompanhado com visual inovador e a renomada bateria Blade, que redefiniu os padrões de segurança entre os carros eletrificados.
Em abril, foi a vez do consumidor brasileiro conhecer o sedan elétrico de luxo HAN EV. Os dois modelos foram muito elogiados pela imprensa especializada e clientes. Para se ter ideia, também em abril deste ano, o TAN EV já figurou entre os dez veículos elétricos mais comercializados do país.
“Com o aumento dos preços dos carros e, principalmente, dos combustíveis, a BYD espera conquistar o consumidor com o novo veículo. A previsão é que sejam comercializadas até cinco mil unidades do D1 EV em um prazo de, no máximo, cinco anos”, projeta Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.
Com estilo monovolume, o BYD D1 EV possui espaço para cinco ocupantes e mede 4.390 mm de comprimento,1.650 mm de altura e 1.850 mm de largura, tendo entre-eixos de 2.800 mm. E esse é apenas dos detalhes que chamam a atenção. Um dos atrativos está relacionado às portas.
Enquanto do lado esquerdo e na dianteira, o modelo dispõe de portas convencionais, a traseira direita é do tipo deslizante, de acionamento motorizado. Isso facilita a entrada e saída dos passageiros do compartimento traseiro. A combinação de maior ângulo de abertura, assoalho plano e menor altura em relação ao solo (12,5 cm) também contribuem para o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.
Controlador de velocidade adaptativo, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado Dual Zone, acesso por chave presencial e partida por botão são alguns dos equipamentos de conforto disponíveis no BYD D1 EV. No interior, há suporte para telas de entretenimento, bagageiro suficiente para malas de viagem e amplo espaço para pernas e bolsas. As luzes de leitura são direcionadas para não ofuscar a visão.
Internamente, o modelo traz bancos ergonômicos, para garantir aos ocupantes o conforto necessário para longas horas. Na frente, a central multimídia de 10,1″ concentra sistemas de entretenimento, assim como outras funções do veículo.
Há também slots com porta-copos e outras amenidades, como carregadores de energia e entradas USB. Ainda é possível selecionar a temperatura do ar-condicionado ou aquecimento, antes de iniciar o trajeto. No geral, o espaço interno é otimizado com assentos sob medida para que os ocupantes tenham uma experiência suave, silenciosa e relaxante.
O novo modelo da BYD entrega 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque, sendo capaz de atingir uma velocidade de 130 km/h. As baterias de 53 kWh garantem ao veículo 371 quilômetros de autonomia com uma única carga. O tempo de recarga rápida das baterias é de 35 minutos em até 80% do total.
Assim como os demais modelos comercializados pela marca no Brasil, o BYD D1 EV conta com a inovadora bateria Blade, que redefiniu os padrões de segurança da indústria de modelos eletrificados. Isso porque foi projetada para aumentar ainda mais a segurança do componente, uma vez que organiza células singulares em uma matriz e, em seguida, insere-as em um pacote de bateria, criando um espaço altamente eficiente em comparação com outras baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP).
Quando o assunto é segurança, o modelo dispõe da mais alta tecnologia como, por exemplo, frenagem automática de emergência (AEB), aviso de saída de faixa (LDW) e de colisão de pedestres (PCW), além de alerta de mudança de faixa por vibração no volante. Destaque ainda para o Driver Monitoring System (DMS), volante com alertas de segurança e funções de resposta, sistema de monitoramento e análise de voz, vídeo e tecnologia de reconhecimento de objetos, além de freio de emergência automático.
O BYD D1 EV será comercializado preferencialmente por intermédio de venda direta (B2B), com preço público sugerido de R$ 269.990,00. Chega ao mercado disponível em duas versões de acabamento (GL e GS), com opções de cores em branco e branco/verde. A garantia BYD é de dois anos ou 100.000 km para o veículo e de cinco anos para as baterias ou 500.000 km.
Deixe um comentário