fbpx

Amadeu Crodelino é o novo CEO da divisão Forged Technologies South America da thyssenkrupp

A thyssenkrupp nomeou Amadeu Crodelino como CEO da divisão Forged Technologies na América do Sul. O executivo, que desde 2016 ocupava o cargo de COO, vai suceder a José Carlos Cappuccelli, que está se aposentando após 40 anos de atuação na companhia.

A operação da thyssenkrupp Forged Technologies na região conta com duas fábricas, a thyssenkrupp Berco, em Minas Gerais, e a thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo, no interior de São Paulo, considerada a maior planta de virabrequins pesados do mundo.

“Fundada há mais de 60 anos, a planta de Campo Limpo Paulista foi a primeira da thyssenkrupp no Brasil e a primeira do grupo fora da Europa. Somos líderes globais no fornecimento de virabrequins para veículos pesados, tendo como clientes as principais montadoras que atuam no mercado brasileiro e em outros mercados-chave, como Estados Unidos e Europa. Assumo a liderança desse negócio com o compromisso de dar sequência ao legado que construímos no decorrer das últimas décadas”, afirma Amadeu.

Na thyssenkrupp desde 1986, Amadeu ocupou diferentes posições na empresa no decorrer desse período. Ele é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade São Francisco, pós-graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Anchieta e possui MBA em Gestão e Engenharia do Produto pela Universidade de São Paulo (USP).

A thyssenkrupp e a indústria automotiva

O segmento de negócios Automotive Technology da thyssenkrupp é um dos principais fornecedores e parceiros de engenharia da indústria automotiva internacional. O portfólio de produtos e serviços inclui componentes e sistemas de alta tecnologia, bem como soluções de automação para a fabricação de veículos. A gama de produtos inclui tecnologias de chassis, como sistemas de direção e amortecimento e montagem de sistemas de eixos, bem como componentes de powertrain para motores convencionais e alternativos. A empresa também desenvolve linhas de montagem para carrocerias e produz componentes de carrocerias leves em série. Esse segmento de negócios alcançou faturamento de 7,5 bilhões de euros no ano fiscal de 2022/23.

No Brasil, onde nove em cada dez veículos fabricados são equipados com componentes produzidos pela thyssenkrupp, a companhia possui plantas automotivas em Poços de Caldas, Ibirité e Santa Luzia (MG); São José dos Pinhais (PR); Campo Limpo Paulista e São Paulo (SP).

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.