A Alpine F1 Team marcou mais dois pontos no Grande Prêmio BWT da Estíria, graças ao nono lugar de Fernando Alonso nesse domingo, na cidade austríaca de Spielberg. Seu companheiro…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A Alpine F1 Team marcou mais dois pontos no Grande Prêmio BWT da Estíria, graças ao nono lugar de Fernando Alonso nesse domingo, na cidade austríaca de Spielberg. Seu companheiro de equipe Esteban Ocon terminou em 14º.
Alonso teve uma tarde animada, com uma bela largada que lhe permitiu partir para cima dos carros que seguiam à frente. Depois de ocupar a sexta posição por alguns instantes, próximo da terceira curva, o piloto espanhol assumiu a oitava posição no início da corrida.
Na 27ª volta, a equipe permitiu que Alonso fizesse um pit stop de apenas dois segundos, para colocar novos pneus duros. Quando o pelotão se estabilizou, o piloto enfrentou uma batalha pelo sétimo lugar com Charles Leclerc e Lance Stroll. Apesar do retorno de Yuki Tsunoda ao seu encalço, o espanhol se mostrou combativo, cruzando a linha de chegada na nona posição.
Largando em 17º, Esteban Ocon fez um bom início de prova, subindo para o décimo quinto lugar ao final da primeira volta. Após sua única parada na 36ª volta para trocar os pneus médios pelos duros, ele se manteve no grupo que tentava avançar para o top 10. Depois de ultrapassar Antonio Giovinazzi faltando nove voltas para o final da prova, ele assumiu o 14º lugar, que foi mantido até cruzar a bandeira quadriculada.
Deixe um comentário