fbpx

Fábrica pioneira de patinetes no PIM compensou 283 mil toneladas de emissão de gás carbônico no país 

Desde sua fundação em 2003, o Grupo DBS tem desempenhado um papel fundamental na revolução da mobilidade elétrica no Brasil. Especializada em inovação e sustentabilidade, a holding brasileira iniciou a produção nacional de patinetes em 2019, com a inauguração da Planta Manaus, marcando um marco importante para a indústria. 

A fábrica em Manaus, que emprega mais de 20 diretos e 150 indiretos colaboradores, tem sido o epicentro da produção e distribuição nacional. Desde sua abertura, a unidade já fabricou mais de 5 mil unidades de produtos elétricos, contribuindo significativamente para a compensação no país. Segundo estudo da North Carolina State University, um patinete polui a metade que um carro considerando a emissão de gás carbônico por milha – 1,6km. A pesquisa diz que um patinete polui 200g por milha, logo, polui 5400 kilos (5 toneladas). Em comparação a um carro que polui 400g por milha e dura 250 mil km, a poluição chega a 62000 kilos ou 62 toneladas. 

Atualmente, a Planta Manaus atende a demanda de renomadas marcas como Decathlon, Drop, TwoDogs, Lev, BRMobility, entre outras. Ricardo Ducco, CPO do Grupo DBS, destaca a importância dessa conquista: “Ter a fábrica própria é uma realização imensa para nós. Sabemos do compromisso que temos com diversas marcas no mercado, e estamos animados com o que os próximos anos nos reservam.” 

A empresa, desde sua criação, incorpora o compromisso com a sustentabilidade, refletido na escolha pela mobilidade elétrica, que reduz os impactos ambientais diários. Esse compromisso estende-se à fábrica em Manaus, onde o Grupo DBS implementa ações específicas para promover a sustentabilidade. 

Além disso, a empresa realiza todo o processo de importação entre lojistas e varejistas, desde a origem no exterior das peças até Manaus, incluindo nacionalização, industrialização e distribuição em todo o território nacional. Essa abordagem integrada reduz os custos dos produtos em até 30%, demonstrando o compromisso do Grupo DBS em facilitar o dia a dia de seus clientes por meio da tecnologia e eficiência operacional. “Nosso objetivo é simplificar o processo para nossos clientes, utilizando tecnologia em todo o ciclo de fabricação de novos produtos”, conclui Ducco. 

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.