fbpx

Carros mais vendidos na 1ª quinzena de abril de 2022 no Amazonas

A venda de veículos no Amazonas, nessa primeira quinzena de abril, teve 661 carros e comerciais leves emplacados, com uma média diária de 41 unidades, um retração de -43,6% em relação à primeira quinzena de abril de 2021, conforme os dados da Fenabrave.

No varejo foram comercializadas 435 unidades, uma redução de -34,6%, se comparado ao mesmo período do ano passado. Já na modalidade de venda direta (transações com locadoras, frotistas, taxistas, PcD e produtores rurais) a retração foi de -57,7% em relação a primeira quinzena de abril de 2021, representando 181 veículos emplacados.

No acumulado do ano, já foram emplacados 5.626 e, comparando ao mesmo período de 2021, houve uma retração de -22%.

No ranking geral a Chevrolet segue na frente, com a S10 na primeira posição, tendo 60 unidades emplacadas. Já a segunda posição é ocupada pelo Onix com 40 unidades vendidas e, fechando o pódio, na terceira posição vem a Toyota Hilux com 34 unidades comercializadas.

MARCAS

O mercado tem a liderança da Chevrolet, com 25,3%, enquanto a Fiat vem em 2º com 23,7%. A Toyota vem na 3ª colocação, com 11,0% do mercado, e a Hyundai, na 4ª posição, com 9,3% até o momento.

TOP 20 AUTOMÓVEIS MAIS VENDIDOS NA PRIMEIRA QUINZENA DE ABRIL

Entre os automóveis mais vendidos no Amazonas, o Chevrolet Onix lidera com 40 unidades emplacadas, na segunda posição o Fiat Mobi empatado com Onix Plus, que emplacaram 28 unidades até o momento.

TOP 15 COMERCIAIS LEVES MAIS VENDIDOS NA PRIMEIRA QUINZENA DE ABRIL

Entre os comerciais leves mais vendidos no Amazonas, segundo os dados da (Fenabrave), a Chevrolet S10 lidera com 60 unidades emplacadas. Em segundo está a Toyota Hilux com 34 unidades emplacadas e na terceira posição, a Fiat Strada, que emplacou 32 unidades até o momento.

O QUE ESPERAR PARA A SEGUNDA QUINZENA?

O cenário continua incerto, podendo causar trocas de posição entre os mais vendidos nos próximos 15 dias, efeito da falta de matéria-prima e da alta desenfreada de preços. Resta saber quem terá estoque suficiente para atender a demanda reprimida de um grande volume de consumidores que deixaram de adquirir seus automóveis.

E aí, o que achou? Me manda um e-mail para alfredo@qgdoautomovel.com ou escreve aqui nos comentários.

Alfredo Filho – Editor-Chefe
Consultor de Marketing Automotivo e Fundador do QG do Automóvel. Formado em Marketing.

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Mais lidos

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.