A BMW do Brasil, como parte de sua estratégia de negócios, confirmou sua liderança no segmento premium do mercado automotivo nacional. A marca bávara comercializou 6.573 unidades nos seis primeiros…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A BMW do Brasil, como parte de sua estratégia de negócios, confirmou sua liderança no segmento premium do mercado automotivo nacional. A marca bávara comercializou 6.573 unidades nos seis primeiros meses de 2021, o que significa um crescimento de 43% em comparação com resultado registrado entre janeiro e junho do ano passado (4.602 unidades emplacadas). Esse número significa que mais de um a cada três automóveis premium vendidos no país é BMW. Os dados são do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).
“Nossa estratégia de investir na ampla renovação do nosso line up, com lançamento de diversos produtos, apoiados por uma infraestrutura robusta de tecnologia, sempre com foco no desejo dos nossos clientes, tem se mostrado acertada junto aos investimentos em instalações, digitalização e treinamentos da nossa Rede de Concessionários. Esses resultados são históricos para a BMW do Brasil e estão levando o mercado de automóveis premium nacional a um patamar mais elevado”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW no Brasil. “Obrigado aos clientes pela confiança em nossa marca e na Rede de Concessionários BMW”, reforça o executivo.
Com 2.829 unidades registradas até o momento, em 2021, o BMW 320i, fabricado nacionalmente em Araquari (SC), é o modelo premium mais vendido do Brasil. Este volume representa um crescimento de 66% ante 2020 (1.700 unidades). Já o SUV nacional premium favorito dos brasileiros, o BMW X1, outro destaque produzido localmente em Araquari (SC), teve 1.459 unidades registradas neste ano, uma alta de 32% sobre o ano anterior (1.103 unidades).
A gama de carros eletrificados da BMW é outro ponto que merece destaque. Foram vendidas no país 926 unidades de todos os modelos da linha de BEVs (modelos totalmente elétricos) e PHEVs (Plug-in Híbrido), um salto de 180% em comparação com o volume registrado nos primeiros seis meses de 2020.
O BMW i3, primeiro veículo elétrico comercializado no Brasil, obteve o seu melhor semestre, desde que estreou no mercado nacional em 2014. O modelo emplacou 69 unidades no acumulado do ano, crescendo 200% em relação aos seis primeiros meses de 2020.
Os esportivos da linha M também obtiveram resultados expressivos. Os modelos que proporcionam o Puro Prazer de Dirigir com tecnologias características da BMW registraram emplacamento de 504 unidades no semestre, mais 53% em comparação com período idêntico do ano passado. Outro destaque é o recém-lançado BMW M3, o Flagship da linha M – não só no Brasil, mas também globalmente.
Deixe um comentário