fbpx

Planta Manaus da BMW Motorrad amplia capacidade anual de produção para 17 mil motos

A BMW Motorrad, a divisão de motocicletas da marca alemã, anunciou um aumento de 13% na capacidade de produção da sua fábrica em Manaus, no Amazonas. A ampliação faz parte de um investimento de R$ 50 milhões que visa atender à crescente demanda por motos premium no Brasil.

A fábrica de Manaus, inaugurada em outubro de 2016, é a única dedicada a motos do grupo BMW fora da Alemanha. Atualmente, produz nove modelos que representam 98% das vendas locais da marca. Com o aumento da capacidade, a fábrica passará a produzir 17 mil motocicletas por ano em uma primeira etapa, podendo chegar a 20 mil unidades em um futuro próximo.

O diretor da fábrica, Alex Donatti, afirmou que o mercado brasileiro é estratégico para a matriz e que a BMW Motorrad vem crescendo de forma significativa no país. Segundo ele, a marca é líder no segmento acima de 500 cilindradas, com uma participação de 21,8%, e registrou um crescimento de 5,4% nas vendas até outubro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. No segmento intermediário, entre 250 e 500 cilindradas, a marca teve um recorde histórico de vendas em outubro, com um aumento de 59% em relação ao ano anterior.

O aumento da produção também permitirá à BMW Motorrad lançar novos modelos no mercado brasileiro nos próximos anos. Um dos lançamentos previstos para este ano é a scooter BMW C 400 X, que promete aliar conforto, agilidade e tecnologia. Além disso, a marca planeja lançar mais de cinco motocicletas até 2025, ampliando o seu portfólio e oferecendo opções para diferentes perfis de consumidores.

A BMW Motorrad é reconhecida pela qualidade, inovação e design das suas motocicletas, que vão desde as esportivas às aventureiras, passando pelas clássicas e as urbanas. A marca tem como slogan “Make Life a Ride”, que significa “Faça da Vida uma Viagem”, e busca proporcionar experiências únicas e emocionantes aos seus clientes.

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.