fbpx

Segunda temporada da ADAC Opel e-Rally Cup começa nesta sexta-feira (6)

Opel

Manaus-AM | Os preparativos para a segunda temporada da ADAC Opel e-Rally Cup estão a decorrer a grande velocidade, antecipando o recomeço da luta pelos pontos, agendada para o ADAC Actronics Rally, em Sulingen (Alemanha), na estrada a partir do dia 6 de maio. A primeira copa monomarca elétrica de ralis do mundo assume um patamar ainda mais vincado na nova temporada de 2022, superior ao do seu bem-sucedido ano de estreia.

Também o Opel Corsa-e Rally foi alvo de importantes atualizações, melhorias integradas durante a época de defeso de inverno. Um diferencial de deslizamento limitado multi-disco recentemente desenvolvido aumenta a capacidade de tração deste carro de ralis elétrico com 100 kW / 136 cv, enquanto a atualização de software integrada melhora a gestão térmica da bateria de 50 kW/h. Além disso, um sistema de som modificado incrementa o apelo acústico à sua passagem.

Opel

O atrativo calendário contempla sete rondas do Campeonato Alemão de Ralis (DRM*), a que se juntam eventos complementares na Áustria, França e Holanda, potenciado pelo espectro muito internacional dos participantes. Ases dos ralis alemães enfrentam concorrentes de seis outras nações. Os alemães Lukas Thiele, Christian Lemke, Joe Baur, Max Reiter e Alexander Kattenbach, bem como o veterano holandês Timo van der Marel, são seis velhas raposas que apostam numa segunda temporada desta copa elétrica; na vertente oposta, Timo Schulz, de apenas 22 anos, estreia-se ao volante do Corsa-e Rally com o apoio da ADAC Saarland.

Mas há outros estreantes com elevadas ambições, como o sueco Calle Carlberg e o finlandês Kalle Markanen, ambos a defender as cores da experiente equipa Schmack Motorsport. Já Luca Pröglhöf, jovem (22 anos) e promissor talento austríaco de Sittendorf, vai competir com um Opel Corsa-e Rally da Opel Áustria, inscrito pela Stohl Racing. O holandês Jari van Hoof gostou tanto da modalidade no Rali Sachsen do ano passado que vai agora disputar uma época completa da copa, na equipa do seu mentor Timo van der Marel. Finalmente, a Saintéloc Racing, equipa francesa que há um ano se sagrou campeã, apresenta-se à partida com a romena Cristiana Oprea, de 30 anos, a única piloto feminina nesta ilustre lista de inscritos.

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Mais lidos

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.