fbpx

Nissan e.dams disputa GP de Mônaco pela Fórmula E, neste fim de semana

NIssan

Manaus-AM | A equipe Nissan e.dams vai correr mais uma vez, neste fim de semana, no icônico circuito de rua de Mônaco durante a sexta rodada do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E. Na temporada passada, a equipe terminou em sexto no emocionante E-Prix de Mônaco realizado no glamoroso principado, levando oito pontos para sua conta no campeonato.

O circuito de Monte Carlo é mundialmente famoso e um dos grandes favoritos dos fãs dos esportes a motor e há quem diga que é difícil ultrapassar nesta pista. Mas talvez não seja o caso para os carros da Fórmula E. Em sua última visita ao circuito, os carros de corrida 100% elétricos correram velozes e furiosos, com incontáveis mudanças de posições e incríveis níveis de competição, criando um verdadeiro espetáculo para os espectadores.

Nesta temporada, as equipes vão competir no traçado longo do circuito, portanto a chicana do porto será modificada em comparação com a prova do ano anterior. A lendária pista nunca deixa de testar os pilotos em condições extremas, com sua combinação única de curvas fechadas, um túnel longo, chicanas apertadas e mudanças bruscas de elevação, proporcionando um fantástico show para os fãs.

Assim que chega a Mônaco, você sente a história e a paixão pelas corridas”, disse Tommaso Volpe, gerente geral da Nissan Fórmula E e diretor geral da Equipe Nissan e.dams de Fórmula E. “Isso é um verdadeiro espetáculo e não existe um circuito de rua melhor do que este para demonstrar como os veículos elétricos da Nissan são potentes e emocionantes”.

“O traçado da pista terá algumas modificações outra vez, o que significa que não podemos nos basear nos nossos dados da última temporada em termos de configuração do carro. Toda a preparação que temos feito no simulador terá um papel-chave e a equipe inteira está trabalhando muito para chegar ao pacote ideal para a corrida. Neste ano também teremos menos tempo de rodagem durante as sessões de treinos livres, por isso não haverá tempo para pilotos e engenheiros tentarem combinações diferentes. Cada um dos aspectos do carro deverá estar pronto antes da nossa chegada. O último E-Prix aqui foi extremamente competitivo, por isso vamos dar o máximo para garantir a melhor qualificação possível e largar na frente”.

Nesta temporada, a equipe vai continuar associando sua presença na Fórmula E aos carros elétricos de produção em série da Nissan. Sébastien Buemi, piloto da Nissan e-dams, corre novamente com seu carro nº 23 chamado de Nissan Ariya, cujo nome remete ao do novíssimo crossover 100% elétrico da fabricante japonesa. Seu companheiro de equipe Maximilian Günther corre com o carro nº 22 que é chamado de Nissan LEAF, assim como o conhecido modelo que foi o primeiro veículo elétrico da marca, lançado em 2010.

A Nissan está competindo neste campeonato mundial 100% elétrico para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados. A montadora japonesa pretende usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Mais lidos

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.