fbpx

BMW apresenta novos sons para os seus modelos elétricos

A BMW aprofundou a emoção ao dirigir de seus veículos puramente elétricos com novos modos de sonoridade, todos exclusivos da marca e criados em parceria com o compositor de trilhas sonoras Hans Zimmer, artista super premiado. Os novos sons refletem as características do modo de performance escolhido no My Modes e fazem parte dos recursos do BMW IconicSounds Electric, sistema que trouxe um design sonoro revolucionário e criou a experiência sonora do futuro.

Os recursos serão disponibilizados pela primeira vez no BMW i4 a partir da primeira metade de 2022, enquanto o BMW iX vai receber a tecnologia no segundo semestre do ano. Os novos modos podem ser atualizados para veículos compatíveis por meio do Remote Software Upgrade (RSU).

Zimmer tem uma conexão forte com os carros da BMW. “Eu sempre fui um entusiasta da BMW. Quando eu era criança, eu reconhecia o som do BMW da minha mãe quando ela chegava em casa. Eu estou encantado por ter a oportunidade de fazer o som dos futuros modelos elétricos da BMW e criar emoções para a experiência elétrica de direção do futuro”, afirma Hans Zimmer.

Crédito: BMW/Divulgação

“Cada um dos ajustes do My Modes coloca ênfase em cada uma das facetas do caráter do carro e isso também pode ser ouvido pelo som que eles produzem”, explica Renzo Vitale, Diretor Criativo de Som do BMW Group. As paisagens sonoras são uma composição de várias formas de geração de som, tanto as convencionais, quanto novas criações, sejam elas mecânicas ou baseadas na própria voz humana de homens e mulheres. Não são poucas inspirações.

Criados para aumentar ainda mais a integração entre homem e carro, os já disponíveis modos Personal, Sport e Efficient se juntam aos novos modos Expressive e Relax. Os sons elegantes e harmoniosos produzidos nos My Modes Personal ou Comfort contrastam com a percepção acústica poderosa do modo Sport. Já no ajuste Efficient, o som é inteiramente suprimido.

O novo My Mode Expressive é acompanhado por cores neon de alto contraste e padrões abstratos no BMW Curved Display. Seu tom base é o violino e novos sons vão surgindo de acordo com a velocidade. O primeiro acorde é ouvido quando o veículo atinge 60 km/h, seguido de um segundo acorde quando o velocímetro chega a 120 km/h.

No modo Relax, os sons são mais harmoniosos e relaxantes a partir do momento em que que o ajuste é selecionado. O som é acompanhado por gráficos inspirados em rios, lagos e beira mar, o que leva a um estilo de direção calmo e relaxado. Você escolhe como quer se sentir.

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Mais lidos

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.