fbpx

Honda inicia a comercialização da estação de baterias intercambiáveis

A Honda anunciou o início da comercialização no Japão do Honda Power Pack Exchanger e:, uma estação de baterias intercambiáveis, com a primeira unidade entregue à Gachaco Inc., um empreendimento conjunto de serviços de compartilhamento de baterias. Com isso, a Gachaco começou a operar o primeiro modelo de produção em massa do Honda Power Pack Exchanger e: no Japão.

A Honda está se esforçando para concretizar a neutralidade de carbono em todos seus produtos e atividades corporativas em que está envolvida até 2050. A eletrificação de seus produtos de mobilidade, que é indispensável para atingir essa meta, tem três desafios que precisam ser abordados: curto alcance, longo tempo de carregamento e alto custo da bateria. Ao abordar tais desafios com as baterias intercambiáveis e seus serviços de compartilhamento, a Honda está se esforçando para contribuir com a aceleração da eletrificação e a expansão do uso de energia renovável.

O Honda Power Pack Exchanger e: é uma estação de baterias intercambiáveis que, simultaneamente, carrega múltiplas unidades do Honda Mobile Power Pack e: (MPP e:) e permite uma troca de baterias simples para os usuários de motocicletas elétricas e outros produtos móveis equipados com MPP e:. Os usuários terão acesso ao MPP e: totalmente carregados quando precisarem nas estações de trocas de baterias na cidade, o que permite um uso eficiente dos produtos de mobilidade eletrificados sem precisar esperar que as baterias sejam carregadas.

Desenvolvido como uma infraestrutura de bateria que pode alcançar uso amplo dentro e fora do Japão, o Honda Power Pack Exchanger e: apresenta um design exterior que combina com a paisagem urbana e adota o sistema Honda Power Pack Cloud, que gerencia de forma centralizada, em nuvem, todas as informações necessárias para uma operação de serviço de compartilhamento de bateria. Além disso, a Honda buscou a conveniência e facilidade de uso tanto para os negócios de serviços de compartilhamento de baterias quanto para os usuários de produtos de mobilidade eletrificados.

Na Índia, por meio de sua subsidiária local (Honda Power Pack Energy India Pvt. Ltda. – HEID), a Honda já iniciou o serviço de compartilhamento de baterias para triciclos elétricos usados como taxis (“riquixás”), utilizando o Honda Power Pack Exchanger e:.

Ao oferecer os produtos e o sistema operacional para os clientes interessados no compartilhamento de baterias, a Honda continuará apoiando a eletrificação de seus produtos de mobilidade e contribuindo para a realização de uma sociedade de baixo carbono.

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Mais lidos

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.