fbpx

BMW i3 dá outro passo em relação ao futuro

Sempre a frente do seu tempo, o BMW i3 tem um novo marco em sua história de pioneirismo na mobilidade elétrica premium mundial. O primeiro carro de produção em série totalmente elétrico da BMW e o primeiro veículo desse tipo comercializado aqui no Brasil dá um passo definitivo para se tornar um ícone clássico com sua última unidade produzida hoje, na fábrica do BMW Group em Leipzig, na Alemanha. 

Em todo o mundo, o modelo segue em vendas na Rede de Concessionários BMW até o final dos estoques disponíveis. Estabelecido e com vendas recordes em 2022, o modelo premium com maior eficiência energética do Brasil, de acordo com o Inmetro, terá suas últimas unidades disponíveis focadas no consumidor brasileiro que também busca sua abordagem revolucionária, tecnologia e qualidade consagradas. Com a produção do BMW i3, a fábrica da BMW em Leipzig estabeleceu padrões para processos inovadores. Os funcionários de Leipzig produziram partes da carroceria a partir do carbono.

Hoje, o BMW Group possui um know-how único no setor automotivo para o uso industrial desse material na construção de carrocerias. O BMW i3 encerrou seu período de produção com um impressionante desempenho de vendas. Alguns dias atrás, os funcionários em Leipzig produziram a 250.000ª unidade do modelo, que segue livre de emissões e com alta capacidade de reciclagem, um exemplo para a indústria automotiva atual. Para a fábrica de Leipzig, o fim da produção do BMW i3 também marca o início de um novo capítulo em eletromobilidade.

Em breve, os funcionários produzirão mais componentes para os veículos elétricos da marca, mais módulos de bateria de alta tensão, além da próxima geração do MINI Countryman, prevista para começar em 2023, que incluirá uma versão 100% elétrica.

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Mais lidos

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.