fbpx

Sainz domina o Grande Prêmio da Austrália em meio a uma série de incidentes, com a saída de Verstappen e o acidente de Russell agitando a corrida.

Carlos Sainz, pilotando pela Ferrari, conquistou a primeira vitória não relacionada à Red Bull da temporada em uma performance impressionante no Grande Prêmio da Austrália no domingo. Ele capitalizou os problemas técnicos de Max Verstappen nas primeiras etapas da corrida, que acabaram levando ao abandono do atual campeão mundial.

Verstappen, buscando igualar o recorde de 10 vitórias consecutivas, inicialmente manteve a liderança desde a pole position no início da corrida. No entanto, ele logo encontrou problemas com seu carro, comprometendo seu desempenho. Sainz aproveitou a oportunidade durante a segunda volta para ultrapassar Verstappen e assumir a liderança.

Os problemas de Verstappen se intensificaram, especialmente com seus freios, resultando em fumaça visível emanando de seu RB20. Ele foi forçado a ceder sua posição na pista, permitindo que outros pilotos o ultrapassassem antes de abandonar a corrida nos boxes, marcando sua primeira saída em dois anos.

Na ausência de Verstappen, Sainz continuou a se destacar, ampliando sua vantagem sobre competidores como Lando Norris, o companheiro de equipe Charles Leclerc e o favorito local Oscar Piastri. Sainz eventualmente cruzou a linha de chegada para garantir sua terceira vitória na Fórmula 1, solidificando sua performance na ausência de Verstappen.

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.